Alanis Guillen: “A chegada do Rui vai mexer muito com a Rita”

Atriz avalia como entrada do pai de Nina em Malhação pode afetar romance com Filipe


  • 19 de setembro de 2019
Foto: Eny Miranda; Make: Luiza Goulart


Por Luciana Marques

Atenção fãs de #Rilipe. Alanis Guilen, intérprete da Rita, avisa que nos próximos capítulos de Malhação: Toda Forma de Amar serão exibidas muitas cenas fofas do romance da personagem com Filipe (Pedro Novaes). “A gente vai dar muitas flores mostrando mais desse namoro, do envolvimento do casal”, conta ela, em entrevista nos bastidores da trama, nos Estúdios Globo.

Mas como em todo o folhetim o final feliz demora a acontecer, um novo personagem chega na novela para causar um “tsunami” nessa relação. É Rui, o pai biológico de Nina, que será vivido por Rômulo Arantes Neto. Ele descobre que tem uma filha e vai cobrar isso da jovem. “Ela foi perdidamente apaixonada por ele. E a sua chegada vai mexer muito com a Rita”, diz a atriz.

Rita (Alanis Guilen) e Filipe (Pedro Novaes). Foto: Globo/João Miguel Junior

Você tem ideia do caráter do Rui, do que ele fez com ela no passado? Então, a gente sabe pouco como foi essa relação. E isso diz muito sobre a personagem. Era uma parte da Rita que eu precisava saber, que envolvimento ela teve para engravidar. Eles viveram uma paixão muito forte, mas aconteceu algo nessa relação que foi o motivo desse afastamento e também de gerar esse medo que ela tem por ele. A gente vai descobrir aos poucos ainda o que aconteceu.

O Rômulo contou que o Rui vai chegar com tudo e vai querer reatar com ela... Acha que ele a amava? Ela amava muito ele, ela se apaixonou perdidamente por ele. Ele, mais velho... A gente está ainda descobrimento se era recíproco, do mesmo tamanho, no mesmo lugar, mas eu acho que sim.... Eles tiveram uma história intensa. E essa chegada dele vai mexer muito com a Rita. Só não sei até que ponto ela deixará que isso interfira na relação com o Filipe. Mas vai ser forte.

E ainda tem o lance da filha, que ela contou uma história diferente para ele, né? Ele vem procurar a Rita para também descobrir essa história da filha. Num primeiro momento, ela vai pedir para ele esquecer isso. Mas a gente não sabe se ele vai comprar a história que ela inventa. Só sei que ele vai ser muito insistente em perseguir a Rita.

Filipe (Pedro Novaes) com Nina e Rita (Alanis Guillen). Foto: Globo/Raquel Cunha

Falando agora de #Rilipe... O que o público pode esperar desse momento do casal antes da chegada do Rui? Eles estão embarcando num namoro de muito luta, mas estão enfrentando muita coisa para poder viver esse amor que é muito forte. Tanto com os pais dele e agora com a entrada do Rui, que também vai mexer com tudo, a novela inteira vai virar de ponta a cabeça.

E entre os fãs, como está a repercussão? Eu vejo eles torcerem muito por esse romance do #Rilipe. E agora a gente vai dar muitas flores para eles com esse envolvimento. E é um momento de bandeira branca também com a Lígia, ela deixando, por vias jurídicas, a Rita se aproximar da filha. E também por essa persistência do Filipe em enfrentar a família, o que for preciso para assumir esse amor. Então acho que os fãs vão curtir muito. Momento de paz para todos nós, porque a gente fica também muito feliz como eles.

Como é gravar com a bebê que faz a Nina? Eu não aguento, dá vontade de apertar, elas são maravilhosas... São duas meninas, gêmeas. E elas estão num momento de falar, de descobrir tudo, de saber o que querem e o que não querem. Ela me vê e fala, “Ita, Ita...” (risos).

Malhação: Lígia permite à Rita ver Nina

Gabriel Santana sobre Cleber e Anjinha: “Casal em desconstrução”



Veja Também