A Força do Querer: Lembram como acontece o primeiro encontro de Jeiza e Zeca?

Há tensão e implicância quando o futuro casal #Jeizeca se conhece na trama que volta ao ar dia 21


  • 13 de setembro de 2020
Foto: Globo/João Miguel Junior


A partir do dia 21 de setembro, o público vai matar as saudades de um outro grande sucesso do horário nobre. A Força do Querer, de Gloria Perez, substitui Fina Estampa, já que a original Amor de Mãe só volta ao ar em 2021. E pra gente começar a falar nessa trama deliciosa, cheia de ação, conflitos e romance, a gente não pode deixar de falar no casal que amamos: Jeiza (Paolla Oliveira) e Zeca (Marco Pigossi). E a gente quer relembrar com vocês como será o primeiro encontro deles que, na verdade, só vão se apaixonar mais para o meio da novela. Mas eles se conhecem no capítulo previsto para ir ao ar no dia 25 de setembro.

Ela é uma moça durona, guerreira, cheia de força de vontade. Policial militar do Batalhão de Ações com Cães,  sonha se tornar lutadora de MMA. Ele é um cara rude, intempestivo, de sentimentos intensos, mas muito honesto. Caminhoneiro, ama a estrada. E é durante mais um dia na estrada, quando está com a cabeça quente por conta da noiva, Ritinha (Ísis Valverde), que está sempre aprontando, que ele chega a Niterói, e é parado numa blitz. No comando, está Jeiza, de uniforme, ao lado de um pastor alemão. “Ah não! ah não!”, diz ele, ao parar o veículo. “O senhor desembarque, por favor...”, ordena a policial. Visivelmente irritado, ele mostra a documentação. “Tá tudo certo pode ver!”, fala.

Foto: Globo/Estevam Avellar

A moça avisa que quem dirá se está tudo certo ou não é ela. “Desembarque: seu veiculo vai ser revistado...”, fala. O rapaz não acredita. “Pelo amor de Deus, estou passando da hora de entregar essa carga, tendo de pegar a estrada de novo. Tanto carro aí pra vocês revistarem...”, diz. Ela avisa que eles tem uma suspeita de um caminhão com características parecidas ao dele transportando drogas. “Meu Deus, isso é castanha...”, fala ele. A policial avisa que, por enquanto, só quer revistar o caminhão. “Mas se continuar dessa forma vou ter que lhe dar voz de prisão por desacato! O senhor escolhe!”, avisa. Os dois se encaram. Há uma tensão no ar. “E aí? já decidiu?”, quer saber ela.

Zeca resolve acatar a ordem da moça. “O senhor me acompanha, por favor!”, pede ela, que leva o cão para vistoriar o veículo. Zeca continua fulo da vida. “Mulherzinha encrenqueira!”, diz a si mesmo. Momentos depois, a policial termina a inspeção. “Tá liberado!”, diz ela. O jovem pega os documentos e entra no carro, irritado. “Ei!”, chama ela. Zeca se volta para ela, esperando outro problema. “Vai com Deus!”, diz a moça. O rapaz liga o caminhão, sem responder, e arranca. “Peste!”, fala ele, um pouco adiante, olhando-a no retrovisor. Depois eles serão apresentados oficialmente. Zeca se mudará para o Rio e será vizinho da policial. Antes de se envolverem amorosamente, virando o #Jeizeca, eles se tornarão amigos.

 

Fina Estampa: Antenor se redime com Griselda e faz pedido especial para a sua formatura

Fina Estampa: Herdeiro de Tereza Cristina, Crô termina a novela rico e dono da mansão

 

 

 



Veja Também