A Força do Querer: Climão no primeiro encontro de Jeiza e Ritinha

Policial fica sem paciência com a “sereia” que quer saber do noivado dela com Zeca


  • 13 de outubro de 2020
Foto: Reprodução Globo


Elas já ouviram falar muito uma na outra. Mas pela primeira vez Jeiza (Paolla Oliveira) e Ritinha (Ísis Valverde) ficam frente a frente. Tudo acontece quando a “sereia” vai ao bairro com Marilda (Dandara Mariana) procurar sua mãe, Edinalva (Zezé Polessa). E quem a recebe no portão é a policial, que está de saída. As duas se encaram. “Quede minha mãe? Eu sou Ritinha, filha de dona Edinalva!”, se apresenta. “Eu sei quem você é!”, fala Jeiza, seca. “Sabe, né? Tô te conhecendo também...”, diz a moça de Parazinho. A policial tenta cortá-la logo dizendo que Edinalva não está na casa.

Ritinha quer saber onde ela foi, e Jeiza fala que não sabe. A “sereia” diz que vai esperar dentro da casa, mas leva um corte daqueles. “Aqui, não!”, diz a lutadora, num impulso. Logo, ela saca o “fora” e avisa que está de saída e não vai ficar ninguém na casa. Ritinha fala que irá procurar a mãe no apartamento que ela está alugando. Mas antes de sair, ela pede um copo d’água. Jeiza hesita, mas depois diz para elas entrarem. Enquanto a policial vai em direção à geladeira, Marilda chama a atenção da amiga. “Tá vendo que a mulher não quer que a gente entre...”, cutuca ela.

Nisso, Ritinha observa sobre a mesa uns pratinhos ainda com doces. “Teve festa aqui, é?”, quer saber. Jeiza entrega a água e a encara. “Teve. Fiquei noiva ontem!”, conta. “De Zeca, é?”, pergunta. A policial confirma. Marilda puxa Ritinha para ir embora. “A moça tá apressada!”, diz. “Tô mesmo!”, afirma a lutadora. A “sereia” diz para Marilda ir na frente. “Sabe que eu namorei com o Zeca desde garota, né? Lá em Parazinho! minha mãe não te contou não?”, pergunta. Jeiza fala que sabe de toda a história. “Quase que a gente se casa!”, diz ela, sem pensar. “Quase?”, repete a policial, irônica. Ritinha se toca. “Não chegando a morar junto não é casamento, né?”, diz.

Jeiza, então, é direta num outro ponto. “Por falar nisso, você tá correndo atrás pra resolver logo esse divórcio de vocês? Teu marido já deve estar tratando disso, não está?”, fala. A jovem tenta disfarçar. “Tá...ele tá sim...”, fala. A policial manda ela avisar o rapaz que não chegou nenhuma notificação ainda para o motorista. “Zeca tá apressado pra resolver logo esse assunto!”, fala. Ritinha muda de assunto. “Tás esperando menino também?”, quer saber. Jeiza nega. “Eu tô...!”, fala a moça. A lutadora diz que dá para perceber. “É um menino, visse?”, fala. Logo, a “sereia” avisa que no almoço de sábado, trará o vídeo do exame do bebê.

Mas Jeiza a corta dizendo que não terá mais almoço nenhum na casa. “Quando tua mãe terminar a mudança ela faz o almoço lá, na casa dela! Vou te pedir pra beber depressa essa água que eu tenho de sair mesmo!”, corta ela. Ritinha sai e comenta com Marilda lá fora. “Eita, precisava essa ciumeira toda de Zeca? Não já vai se casar com ele? Falou que vai!”, diz. Já Jeiza, comenta para si mesma. “Garotinha abusada”.

A Força do Querer: Bibi discute com Jeiza após prisão de Rubinho

A Força do Querer: Zeca se declara e pede Jeiza em casamento

 



Veja Também