A Dona do Pedaço: Vivi passa mal ao entrar na casa em que nasceu

Influencer viaja com Chiclete a Rio Vermelho e sente que já esteve no local


  • 16 de julho de 2019
Foto: Reprodução Globo


 

A cada capítulo uma nova emoção em A Dona do Pedaço. Nas próximas semanas, após ter a sua vida salva por Chiclete (Sérgio Guizé), Vivi Guedes (Paolla Oliveira) viaja para Rio Vermelho com o amado.

E assim que chega naquela mesma casa em que nasceu, da família Ramirez, a influencer não se sente bem. E tem a sensação de que aquele local lhe é familiar.

Essa cena está prevista para ir ao ar no dia 10 de agosto.

VIVI AO SABER DE VIAGEM DE CHICLETE A RIO VERMELHO: “VOU COM VOCÊ...EU QUERO CONHECER SUA CASA, QUERO SABER DE ONDE CÊ VEIO”

Chiclete tem que voltar a sua terra natal para levar o corpo do pai, Adão (César Ferrario), que sofre um infarto fulminante, em São Paulo. “Seu pai morreu?”, pergunta Vivi. “Do coração. É a morte que ele nunca esperou ter”, diz. “Que quer dizer com isso?”, pergunta ela. “A gente tem muito o que conversar. Mas eu vou pro velório, que vai ser rápido, só o tempo de rezar uma missa, depois vou pra Rio Vermelho. Levar o corpo”, explica ele. “Eu vou com você”, afirma Vivi.

O rapaz mostra-se surpreso. “Pra onde?”, fala ele. “Pra Rio Vermelho”, afirma ela. “É uma casa muito simples. Tem uma fazendinha também, vou botar à venda, e não volto mais lá”, garante ele. “Eu vou com você. É sua família. Eu faço questão”, diz ela. “É que tem muita coisa que não te contei”, avisa Chiclete. “Conta na hora certa. Mas eu quero conhecer sua casa, quero saber de onde cê veio”, fala ela, antes de beijar o amado.

Assim que chegam na casa de Adão, a mesma que foi da família Ramirez na primeira fase, e consequentemente onde Virgínia passou a infância, a jovem estranha. Ela tem a impressão de que conhece aquele lugar, mas não sabe explicar a si mesma o que está acontecendo.

VIVI A CHICLETE: “ESSA CASA... EU NÃO SEI EXPLICAR. PARECE QUE EU CONHEÇO... TUDO”

Chiclete a apresenta o local. “Essa é minha casinha. Eu fui criado aqui. Deixa as malas, se acomoda. Depois já vou providenciar o enterro no cemitério da cidade. Vivi?”, fala ele, sentindo a amada séria demais. “Que foi, Vivi?”, quer saber ele. “Eu... parece que eu conheço esse lugar”, afirma ela. Nesse momento, entram cenas de flashback dela, criança, brincando com a mãe, Zenaide (Maeve Jinkings), com a irmã, Fabiana (Nathalia Dill), na frente da casa.

Mas a imagem é desfocada, como se a lembrança fosse só uma impressão. Já diante de Chiclete, ela parece confusa. “Não pode conhecer. Magina, cê conhecer aqui, tão longe. Eu sei como é, às vezes a gente tem a impressão que conhece, mas não conhece de verdade...”, fala Chiclete. “É, deve ser isso. Eu tou... tou me sentindo mal. Acho que é queda de pressão”, diz ela. “Se acomoda aqui no sofá. Fica bem. Vou fazer um café pra você. Acho que é a única coisa que tem”, diz ele, cuidadoso.

Virgínia acha uma boa ideia, mas logo assusta Chiclete. “Faz, vai ser bom. O pó tá lá naquele armário”, aponta ela. “Ahn? Como cê sabia? O pó sempre foi guardado nesse armário aqui. Desde que eu era pequeno”, diz ele, perplexo. “Eu... eu sabia. Deve ser coincidência”, minimiza ela. “É. Coincidência”, fala ele. Depois, enquanto toma o café, Vivi fica observando tudo em volta.

Chiclete logo quer saber se ela melhorou. “Essa casa... eu não sei dizer, quer dizer, já te disse, mas não sei explicar. Parece que eu conheço... tudo”, afirma. “Vivi, é muito estranho mesmo”, admite ele. “Eu me sinto estranha, com uma vontade de chorar...", fala ela. “Melhor dormir. Aqui a gente dorme cedo”, diz ele. Ela concorda. Os dois dormem, e Virgínia sonha com cenas da infância que se misturam com o momento em que viu a mãe ser morta na praia. “Socorro”, grita ela. E Chiclete acorda, assustado.

A Dona do Pedaço: Régis se rebela contra Jô e se derrete por Maria

A Dona do Pedaço: Abel e Britney são humilhados por Josiane



Veja Também