A Dona do Pedaço: Vivi e Maria da Paz descobrem que são sobrinha e tia

Conversa é marcada por emoção e lembranças do passado no Espírito Santo


  • 04 de outubro de 2019
Foto: Montagem


Finalmente vai acontecer nos próximos capítulos uma das mais esperadas descobertas de A Dona do Pedaço: de que Vivi Guedes (Paolla Oliveira) é uma das sobrinhas desaparecidas de Maria da Paz (Juliana Paes).

Tudo acontece após a influencer provar o bolo de Maria no concurso Best Cake, o mesmo bolo feito em um dos aniversários de Vivi ainda criança no Espírito Santo. Ela se recorda do passado e resolve procurar a boleira.

Essa sequência deve ser exibida no dia 29 de outubro.

MARIA DA PAZ: “VOCÊ É MINHA SOBRINHA DESAPARECIDA, VIVI... MEU CORAÇÃO VAI EXPLODIR DE FELICIDADE...”

Depois de conversar com Beatriz (Natália do Vale) sobre como ela foi encontrada, Vivi resolve procurar Maria da Paz. De imediato, a boleira não gosta, afinal, a influencer deu notas baixas para ela no concurso. “Por você eu não tinha ganhado nunca. Agora veio me procurar por quê?”, quer saber ela. “Maria da Paz... não vamos brigar, nem discutir. Ontem, quando você fez o bolo de aniversário, eu botei na boca... eu senti... um gosto de infância...”, revela.

Maria não entende. “Gosto de infância?”, diz. “Veio a recordação de um aniversário, há tanto, tanto tempo atrás...”, conta a influencer. “Dizem que o sabor de um doce que a gente comeu quando criança, traz de volta aquele sentimento de afeto... de amor... que a gente sentia quando criança... e seu bolo de aniversário me fez ser menina de novo”, completa Vivi.

Maria da Paz fala sobre o bolo. “Aquela foi uma receita que minha avó me ensinou. Eu fazia nos aniversários da minha família”, conta. Vivi logo diz que é adotada. “Meus pais me encontraram vagando nas ruas de Vitória, no Espírito Santo”, conta a influencer. A ficha de Maria começa a cair. “Eu só lembro dos gritos da minha mãe de sangue... corre, corre... Eu obedeci, e saí correndo, minha mãe tava levando tiros na praia”, conta.

Maria ouve a história atônita. “Você é do Espírito Santo”, diz. “Foi lá que eu fui encontrada, dizem que eu vestia roupas simples, eu só lembrava meu nome e qu morava numa fazenda... Mas ninguém sabe onde é”, conta Vivi. “Eu sei. Você é minha sobrinha desaparecida, Vivi. Minha sobrinha... Meu coração vai explodir de felicidade... Vivi... como eu não pensei antes?... Mas claro, eu pensava que cê era de São Paulo. Vivi de Virgínia”, fala Maria.

VIVI À MARIA: “NÃO PARO DE PENSAR QUE QUANDO EXPERIMENTEI O BOLO DE ANIVERSÁRIO QUE CÊ FEZ NO BEST CAKE, VEIO UM GOSTINHO MUITO BOM, DE INFÂNCIA”

Vivi diz que seu nome é Virgínia. “Me abraça... me abraça. Nós somos família”, pede Maria, que abre os braços para a sobrinha. Logo Vivi conta sobre o amuleto que ganhou, assim como a irmã, de sua bisavó. “Deixa ver esse amuleto. Eu já sinto no coração que é você mesma, minha sobrinha perdida”, garante Maria da Paz.

A influencer então a convida para ir até a casa de sua mãe para ela lhe mostrar a peça. “Mas eu não paro de pensar que quando eu experimentei o bolo de aniversário que cê fez no Best Cake, veio um gostinho muito bom, gostinho de infância”, conta Vivi. “A gente se conhece faz tempo. Cê é tão linda. Quando podia imaginar que é minha sobrinha? Filha da minha irmã Zenaide. Cê lembra como ela morreu”, fala a boleira.

Virgínia conta sobre os últimos momentos em que viu a mãe na praia. “Mesmo sabendo que ia morrer, ela salvou tua vida, Vivi. Tua mãe te salvou, sim... era corajosa. Os Matheus, queriam te matar mesmo sendo uma criança, mas agora nossa vida vai ser diferente. A gente se reencontrou e não vai se largar mais”, avisa Maria, com um sorriso de orelha a orelha, e muito emocionada.

A Dona do Pedaço: Rock ganha nova chance de Joana e se declara

A Dona do Pedaço: Vivi recorda passado ao comer bolo de Maria da Paz



Veja Também