A Dona do Pedaço: Troca de noiva! Antero recupera a memória e se casa com Marlene

Na união com Evelina, ele dança com professora e diz que a ama


  • 18 de novembro de 2019
Foto: Globo/João Miguel Junior


Esta última semana de A Dona do Pedaço terá um casamento atrás do outro. Mas a união que mais irá surpreender é a de Antero (Ary Fontoura).

É que durante a cerimônia de união com Evelina (Nívea Maria), ele recupera a memória e acaba casando com Marlene (Suely Franco).

Essa sequência irá ao nesta quarta-feira, dia 20 de novembro.

MARLENE USA VESTIDO BRANCO PARA IR AO CASAMENTO DE ANTERO E EVELINA COMO UMA “ÚLTIMA ESPERANÇA”

Marlene ganha um vestido de Cornélia (Betty Faria) para usar casamento de Antero com Evelina. “Cê vai usar vestido branco no casamento da outra?”, surpreende-se Dorotéia (Rosi Campos). “Quando a Cornélia disse que ia me dar um vestido, pedi branco. Assim vou sentir o gostinho de que sou a noiva”, diz Marlene. E elas seguem para a cerimônia.

Já no salão, Antero conversa com Evelina. “Você escolheu um vestido tão simples. Eu preferia um vestido mais enfeitado”, afirma. “Sou uma mulher simples. Esse vestido tá bom”, rebate ela. Logo os dois percebem a chegada de Marlene. “Veio de branco?”, diz Evelina. “Eu sei que o branco é a cor da noiva”, fala Marlene. “Mas esse vestido lhe assenta muito bem... O tecido... o corte...”, elogia Antero.

Avelina chama a atenção de seu noivo, e eles seguem para cumprimentar outros convidados. “Já, já vai ser o nosso casamento”, fala Rock (Caio Castro). “Eu mal posso esperar”, diz Joana (Bruna Hamú). “Ótima notícia. Um homem tem que ter uma grande esposa. A Evelina é meu par ideal. Adora dançar”, conta Antero. “Antero, não sou eu que gosto de dançar. Mas alguma lembrança do passado”, intervém Evelina. “Ah, sim, do passado distante”, diz ele.

Logo, o advogado conversa com Zé Hélio (Bruna Bevan) e Beatriz (Natália do Vale). “Faz bem de casar, doutor. Eu nunca fui tão feliz... Eu só não esperava que casasse com a dona Evelina, porque sempre achei...”, fala Zé. “Achou o quê?”, quer saber Antero, que logo é puxado por Evelina. O casal cumprimenta Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho). “O bom é que podemos casar legalmente”, fala ela. “Eu não imaginava que a lei permitisse. Ela é trans”, diz Abel. “Aos olhos da lei, é uma mulher como outra qualquer”, explica Antero. “Sabe, sempre achei que o senhor gostava era da...”, diz Britney, quando Evelina novamente puxa Antero.

ANTERO APÓS DANÇAR COM MARLENE: “ACEITA SE CASAR COMIGO? AGORA EU SEU. É  VOCÊ QUE ESTÁ NA MINHA MEMÓRIA. É VOCÊ QUE EU SEMPRE AMEI”

Britney logo se toca que ia cometer uma gafe. “Sempre achei que ele ia casar com a dona Marlene!”, fala para Abel. Um pouco depois, Evelina passa por Marlene, que está arrasada. “Branco é a cor da noiva”, diz Evelina. “Tive vontade”, rebate Marlene. “Pode se roer de inveja. Quem vai se casar sou eu”, alfineta a mãe de Maria da Paz. Nisso, começa a tocar uma música. “Eu quero que todos dancem, aproveitem...”, fala Antero. “Até eu vou dançar?”, pergunta Evelina. “Que é isso, você adora dançar”, fala Antero, que a puxa para a pista.

Nesse momento, Zé Hélio vê Marlene em um canto, doida para dançar. Ele faz sinal para Beatriz aguardar um pouco e se aproxima de Marlene. “Dança comigo?”, convida Zé. “Que bom ter um par”, anima-se ela. Enquanto isso, Evelina dança muito mal com Antero. “Está tudo bem?”, pergunta ele. “Tropecei”, diz ela. Quando Marlene e Zé se aproximam do centro do salão, ela faz um pedido. “Deixa eu dançar com ele (Antero), Zé Hélio. Mais uma vez”, fala. 

Zé Hélio sorri, pega Evelina e passa Marlene a Antero. “Mas...”, estranha Evelina. “Só uma dança”, fala Zé. Antero dança com Marlene e todos ficam encantados. Até que ele começa a se lembrar de momentos em que bailaram juntos. “Que houve? Está se sentindo bem?”, pergunta Marlene. “Era você, era você o tempo todo. Parem a música!”, pede Antero. “Que aconteceu?”, quer saber Evelina. “Não é você. Era ela, é a Marlene que dançava bem, é a Marlene que está nas minhas lembranças. Eu não vou casar com você, Evelina”, afirma.

Evelina fica passada. “Marlene, aceita se casar comigo? Agora eu sei. É você que está na minha memória. É você que eu sempre amei”, declara-se ele. “Até vim de branco, quem sabe numa última esperança. Aceito. É o que mais desejei na vida”, diz ela. Antero a leva até o juiz. “Senhor juiz, o casamento continua. Mas a noiva é outra. E quero casar agora. Ela é o amor da minha velhice”, fala. “Meu amor”, festeja Marlene, feliz da vida. Todos em volta acompanham, menos Evelina, claro.

A Dona do Pedaço: Vivi e Chiclete combinam detalhes da fuga para uma Ilha

A Dona do Pedaço: Casamento de Britney e Abel tem discurso do noivo e beijo apaixonado



Veja Também