A Dona do Pedaço: Maria desmaia no colo de Amadeu ao saber que Jô é assassina

Ela vê filha realizar o “sonho” de estar em todos os sites, mas como criminosa


  • 10 de outubro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Maria da Paz (Juliana Paes) nem vai ter muito tempo para curtir a felicidade pela sua vitória no concurso Best Cake, e assim poder pagar suas dívidas.

É que a boleira receberá de Amadeu (Marcos Palmeira) a pior notícia que uma mãe poderia ter: de que a filha, Josiane (Agatha Moreira), está presa, acusada de assassinato.

Essa sequência está prevista para ir ao ar no dia 5 de novembro.

AMADEU: “MARIA DA PAZ. A JOSIANE ESTÁ PRESA. ACUSADA DE ASSASSINATO. E PARECE QUE ELES TÊM UMA PROVA”

Pela manhã cedo, todos já viram os principais sites que estampam a manchete: “Influencer Jô Sobral presa acusada de assassinato”. Somente mesmo Maria da Paz não sabe de nada. Rock (Caio Castro) e Joana (Bruna Hamú) chegam cedo na casa de Marlene (Suely Franco) com o intuito de dar a notícia pessoalmente à boleira. “Maria da Paz, a gente precisa falar com você, pelo jeito ainda não sabe”, diz Joana.

Maria se assusta. “Não sei o quê?”, pergunta. Nisso, entra Amadeu. O advogado, inclusive já esteve na delegacia e viu a filha confessar os crimes de Jardel (Duio Botta), Lucas (Kainan Ferraz) e a tentativa de assassinato contra Téo (Rainer Cadete). “Amadeu? É um cortejo? Que aconteceu? Minha mãe, é algum problema com minha mãe?”, quer saber. O advogado diz que Evelina (Nívea Maria) está bem. “É o que então?”, pergunta ela.

Amadeu pede a Rock para deixar ele dar a notícia. “Maria da Paz. A Josiane está presa. Acusada de assassinato. E parece que eles têm uma prova”, conta. Maria olha para Amadeu, sofrida, e desmaia nos braços dele. Com a ajuda de Rock, o advogado a leva para a cama. “Acorda, Maria da Paz, acorda... É melhor levar pro hospital”, fala Amadeu. “Eu conheço um médico que vem em casa. Maria da Paz... Maria da Paz”, chama Marlene.

MARIA ANTES DE DESMAIAR DE NOVO: “JOSIANE QUERIA TANTO FICAR FAMOSA, TINHA QUE SER DESSE JEITO? EU VOU LÁ FALAR COM ELA, EU QUERO SABER ONDE FOI QUE EU ERREI?”

Nisso, ela abre os olhos. “Graças a Deus”, fala Joana. “Maria da Paz, eu sei que é um grande choque, mas a gente tem que aceitar a realidade”, diz Amadeu. “É verdade mesmo que a Josiane tá presa?”, indaga ela. “Está sim. Eu como pai, advogado, já consegui falar com ela. Vou defender”, conta ele. “Eu quero ver minha filha”, pede Maria. “A gente pode tentar, não sei se vão permitir a visita”, pondera Amadeu. “Tem que deixar, é minha filha”, tenta se levantar Maria.

Amadeu diz a Maria que ela não está nem se aguentando em pé. “Minha filha, minha filha... Cê lembra Marlene, quando a Josiane era um bebezinho e morava aqui nessa casa com a gente? Eu pegava no colo, cantava nana nenê, nenê do coração. Era minha nenê do coração, Marlene, diz que não é verdade, diz que é um pesadelo, que minha filha não tá presa”, pede a boleira. “A Josiane está presa sim, Maria da Paz”, confirma Marlene.

Rock conta que a notícia já está em toda a internet. “Todo mundo fala na digital influencer Jô Sobral acusada de assassinato”, fala ele. “Em toda internet?”, choca-se Maria. Rock confirma. “A Josiane queria tanto ficar famosa tinha que ficar desse jeito? Eu vou lá falar com ela, eu vou lá, eu quero saber onde foi que eu errei? A Josiane já me fez tanta coisa, pegou meu dinheiro, teve caso com o Régis, aprontou, mas cadeia é demais pra mim que sou mãe. É demais. Eu vou... ai... ", fala ela, que desmaia de novo.

Amadeu decide que eles devem levá-la ao hospital. “Pode ser ataque cardíaco”, suspeita Rock. “Maria da Paz, não me deixa, Maria da Paz”, fala Amadeu.

A Dona do Pedaço: Avó de Joana da pista à Maria da Paz sobre passado

A Dona do Pedaço: A primeira vez de Rock e Joana



Veja Também