A Dona do Pedaço: Maria da Paz decide encontrar suas sobrinhas

Com “vazio no coração” após golpes de Jô, ela pede nome de investigador


  • 18 de agosto de 2019
Foto: Reprodução Globo


Desolada por ver sua filha, Josiane (Agatha Moreira), cada vez mais malvada e longe da família, Maria da Paz (Juliana Paes) decide novamente procurar pelas sobrinhas Virgínia (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathália Dill).

E é durante uma conversa com Evelina (Nívea Maria) e Marlene (Suely Franco), que ela quer saber o nome de um investigador para achar as meninas.

Essa sequência irá ao ar no dia 5 de setembro.

MARIA DA PAZ: “DEPOIS DO QUE A JOSIANE ME FEZ FICOU UM VAZIO NO MEU CORAÇÃO. EU PENSEI, PENSEI, EU QUERIA ENCONTRAR MINHAS SOBRINHAS DE VOLTA”

Maria está cozinha fazendo seus bolos. Marlene a observa tristinha. “Você ainda tem esperança de encontrar aquele documento, não é? Aquele para recuperar a fábrica”, diz a professora aposentada. “Muita. O doutor Antero fez o documento, impossível não ter uma cópia em algum lugar”, constata Maria. “Temos que esperar. No caso dele, não dá para forçar a memória”, ressalta Marlene. “Eu sei, mas não é só isso”, afirma a boleira.

Marlene quer saber qual o outro problema. “Marlene, depois do que a Josiane me fez ficou um vazio no meu coração...”, admite Maria da Paz. “No meu também. Imagine, uma neta fazer tudo que ela fez”, concorda Evelina. “Eu pensei... pensei... eu queria encontrar minhas sobrinhas de volta, Marlene”, afirma ela. A dona de casa diz lembrar da história. “Eu sei, são as filhas da sua irmã que faleceu”, fala.

Evelina conta um pouco sobre o caso. “Minhas netas. Sumiram quando crianças. As duas”, diz. “Eram minhas meninas... eu adorava as duas... mas então... primeiro sumiu uma depois, depois sumiu outra”, lembra Maria. “A primeira foi raptada”, fala Evelina. Aí entram inserts da cena da menina sendo levada por Vicente (Álamo Facó). “A segunda não sabemos. A mãe foi morta na praia, em Vitória e ela nunca mais foi vista”, lamenta Evelina.

Também entram cenas da morte de Zenaide (Maeve Jinkings) diante da filha ainda criança, que fugiu sozinha. “É uma história muito triste”, fala Marlene. Maria conta que procurou muito as duas. “Mas não consegui nada, cê sabe. Eu sempre senti muita falta delas, mas ficou esse vazio no meu coração. O doutor Antero tinha me dito que tinha contatos, que podia me ajudar a encontrar uma pista delas”, lembra Maria.

Marlene lembra do investigador que cuidou do caso do Eusébio (Marco Nanini). “Graças a ele o Eusébio conseguiu a herança. Não que isso tenha sido bom porque o dinheiro virou a cabeça dele”, diz ela. Maria logo pergunta se ela lembra do nome do investigador. “Eu acredito que o Eusébio possa lembrar”, fala Marlene. Maria procura Eusébio e consegue o contato de Camilo (Lee Taylor).

A Dona do Pedaço: Vivi e Chiclete têm papo sério após reconciliação

A Dona do Pedaço: Maria dá a volta por cima e abre nova confeitaria



Veja Também