A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá emprego à Joana na confeitaria

Boleira contrata suposta filha e diz sentir uma “luz” ao lado da jovem


  • 22 de setembro de 2019
Foto: Montagem


Os caminhos de Maria da Paz (Juliana Paes) e Joana (Bruna Hamú) estão cada vez mais interligados. Após conseguir uma casa para a jovem, agora a boleira dá um emprego à moça.

E é Rock (Caio Castro) que conta à Maria que ela perdeu o emprego. A empresária não pensa duas vezes e contrata Joana no lugar da demitida Jeniffer (Luciana Fernandes).

Essa sequência está prevista para ser exibida no dia 15 de outubro.

ROCK AO SABER QUE JOANA ESTÁ SEM EMPREGO: “VEM COMIGO. ESTOU COM UMA INTUIÇÃO”

Joana está em casa com a avó Matilde (Laura Cardoso) e Chico (Tonico Pereira). Nisso, chega Rock. “Tou surpresa com sua visita”, diz Joana. “Cê não apareceu mais, não te vi nem por coincidência... Vim saber se tá tudo bem”, fala ele. “Elas tão ótimas... só que tem uns problemas”, conta Chico. “Problema, que problema?”, quer saber Rock. “Eu não tou pronta pra sair”, intervém Matilde. “O quê?”, diz Rock.

Joana explica que a avó está achando que Rock veio buscá-la para sair. “Ah tá, gata, mas é que eu acho que não vou sair hoje, só vim fazer uma visita, tá cada vez mais linda”, fala ele, afetuoso com a senhora. “Obrigada. Pega na minha mão... eu deixo”, diz ela. “No tempo dela, namorar era pegar na mão”, explica Joana. “Então tá... eu pego”, diz o lutador. “Ah que arrepio...”, fala Matilde. Rock sorri e beija a mão de Matilde.

Um pouco depois Rock pergunta à Joana se ela está com algum problema. “Eu perdi o emprego... Tavam demitindo gente, eu acabei entrando na leva. Tou meio desnorteada, sabe. Já não tava bom, vai ficar pior”, constata ela. “Por que não falou antes?”, pergunta ele. “Vou falar por quê? Cê é boxeador”, diz ela. “Porque... porque eu me interesso por você”, afirma ele. “Já saí... procurei vaga... tá difícil”, diz ela. “Vem comigo. Tou com uma intuição”, avisa Rock.

Logo os dois chegam na nova confeitaria de Maria de Paz. A boleira acabara de falar com um olheiro de um concurso de bolos. “Quem é ele?”, quer saber Rock. E Maria explica sobre o reality, o qual está tentando participar e pagará um prêmio de 1 milhão de reais. “E você, Joana, disse que ia aparecer, não apareceu mais...”, fala a empresária. “Ela não apareceu porque é tonta. Perdeu o emprego e não quis chorar pra você”, conta Rock. “Cê já me ajudou tanto, Maria da Paz”, lembra a jovem. “Menina, que bobagem é essa?”, diz a boleira. “Mas eu já tou procurando, com sorte...”, fala Joana. 

MARIA DA PAZ APÓS EMPREGAR JOANA: “ESTOU CONTENTE... PERTO DELA SINTO UMA LUZ. ELA É ESPECIAL PRA MIM”

Maria a interrompe. “Já achou”, diz. “Já achei o quê?”, quer saber Joana. “Um emprego... Eu tive que demitir a Jenifer, foi muito triste, tou aqui sozinha com o Tonho, a gente nem dá conta. Agora, se tiver o concurso eu vou ter que sair... Dou conta de fazer os bolos mas cuidar daqui, dos clientes, eu tou sentindo que é uma sorte ter você”, festeja Maria. “É uma sorte sim. Ela é boa”, fala Tonho (Betto Marque). “Tá vendo”, diz Maria.

Rock brinca que Tonho virou adivinho. “Tá com jeito”, fala Maria. “É maravilhoso, fico perto da casa que tou morando, posso dar conta da minha vó...”, comemora Joana. “E eu dou conta do concurso. Começa amanhã”, diz Maria. Logo depois, já a sós com a boleira, Tonho comenta que a patroa parece triste. “Tou contente porque empreguei a Joana. Perto dela sinto uma luz. Ela é especial pra mim. Mas...”, fala ela.

Tonho logo deduz. “Esse era o verdadeiro emprego que cê queria dar pra Josiane, não é?”, diz ele. “Eu pensei que se ela tinha se arrependido de verdade, podia ficar do meu lado aqui, ajudar a confeitaria a crescer... Fiquei com o pé atrás do arrependimento da Josiane. Mas no fundinho tinha essa esperança... Agora é levar a vida pra frente. A Joana vai me ajudar. E eu vou entrar nesse concurso...vou ganhar e pagar minha dívida... Eu não posso me prender no passado”, constata a boleira.

A Dona do Pedaço: Berta flagra traição de Vivi e choca com reação

A Dona do Pedaço: Sensitivo vê laço de outras vidas entre Maria e Joana



Veja Também