A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá à luz Sol, sua filha com Amadeu

Boleira se casa com advogado e vê sua vida se iluminar de novo com chegada da bebê


  • 15 de novembro de 2019
Foto: Globo/César Alves


O último capítulo de A Dona do Pedaço promete muitas emoções. Uma delas será o nascimento de Sol, filha de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira).

Essa sequência será exibida no dia 22 de novembro.

MARIA: “EU ACEITO SUAS FLORES COMO PROVA DE AMOR. MAS NÃO SOU SÓ EU E VOCÊ, AMADEU. EU TÔ GRÁVIDA”

Maria se vê diante de Régis (Reynaldo Gianecchini) e Amadeu lhe pedindo em casamento ao mesmo tempo. Ela aceita as flores do ex-marido playboy, diz que será sempre sua amiga, mas não irá se casar com ele. Então ela fica a sós com Amadeu. “Preciso repetir meu pedido? A gente tinha que ter se casado há tanto tempo. Mas eu levei um tiro no altar... Vamos recomeçar de onde a gente parou”, diz Amadeu.

A boleira então surpreende o advogado. “Eu aceito suas flores como prova de amor. Mas não sou só eu e você, Amadeu”, diz. “Eu... não entendi”, fala ele. “Amadeu. Eu tou grávida”, revela Maria. “Grávida?”, fala ele, atônito. “Lembra da última vez que a gente fez amor? Fiquei grávida. Até pensava que nunca mais ia ficar”, conta. “Você tem uma saúde perfeita”, afirma Amadeu.

Maria lembra que deve tomar cuidado por conta da idade. “Se eu tivesse uma dúvida, mínima que seja, essa criança me fez decidir. É com você que quero casar”, garante ela. “Grávida. Você me faz tão feliz, tão feliz”, diz ele. “Cê vem morar aqui com o Carlito. Tem espaço pra todos nós...”, fala ela, já de volta ao se antigo apartamento. “Tomara que seja uma menina, Maria da Paz”, torce ele.

A empresária diz que acha que se tiver um menino será bom da mesma forma. “Se for menina, será uma nova chance. Uma menina pra você criar, educar...”, lembra ele. “Desta vez eu não vou errar. Vou educar. Mas também vou dar todo o amor pra essa criança. Eu aceito, Amadeu. Eu quero casar com você!”, diz. “Você me fez o homem mais feliz do mundo”, afirma ele. “Meu amor”, diz ela. E os dois se beijam apaixonados.

APÓS PEGAR SUA FILHA NOS BRAÇOS, MARIA DIZ PARA AMADEU: “ELA VAI SE CHAMAR SOL. SOL!”

Algumas semanas depois, Maria está na clínica fazendo uma ultrassonografia. Amadeu a acompanha. “Já sabe, doutora?”, pergunta ela, curiosa. “Estou muito ansioso”, fala Amadeu. “Já sei sim. Menina”, revela a médica. “Menina. Uma nova filha!”, vibra Maria, emocionada. Passam-se alguns dias e está tudo armado numa casa de festas para o casamento da boleira com Amadeu.

Com a barriga ainda discreta, de noiva, Maria da Paz se casa com Amadeu, cercada pelos familiares e amigos. “Maria da Paz Ramirez e Amadeu Matheus... uma linda história de amor, que começou há muitos anos... o destino os separou, o destino os uniu...”, diz o juiz. Eles dizem o “sim”, felizes. Logo depois, serão mostrados takes rápidos  da barriga de Maria crescendo até chegar aos nove meses de gestação.

Na fábrica, ela prova bolo com Abel (Pedro Carvalho); no apartamento, Amadeu acarica a sua barriga e sente o bebê chutar; na confeitaria, ela serve clientes com um barrigão, e Joana (Bruna Hamú) lhe ajuda. Até que está em casa, quando sente que chegou a hora. “Amadeu... corre, Amadeu... vai nascer”, grita. “Vai nascer”, fala o advogado, nervoso. “Ai, minha Nossa Senhora!”, diz Ellen (Rosanne Gofman). “Depressa, senão nasce no caminho. Depressa!”, fala Maria.

Já no hospital, Maria aparece no centro cirúrgico. Ela se contorce de dor, cercada de médicos e do marido, Amadeu. Maria grita e nasce a sua menina, de parto normal. “Nasceu. É uma menina absolutamente normal”, conta a médica. Ela põe a bebê ao lado de Maria da Paz. “É uma menina, Maria da Paz. Nossa filha”, fala o feliz papai Amadeu. “Ela vai se chamar Sol. Sol!”, afirma a boleira, emocionada.

A Dona do Pedaço: Cássia pede e Agno beija Leandro no casamento deles

A Dona do Pedaço: Zé Hélio emociona Beatriz com discurso no casamento



Veja Também