A Dona do Pedaço: Josiane incendeia fábrica de bolos da mãe

Vilã planeja o “servicinho”, e o primo Rael executa


  • 07 de julho de 2019
Foto: Globo/João Miguel Júnior


Cada vez mais, Josiane (Agatha Moreira) está se mostrando a maior vilã de A Dona do Pedaço. Além de matar o mordomo Jardel (Duio Botta), após ele flagrá-la beijando Régis (Reynaldo Gianecchini), ela arma mais uma maldade.

E dessa vez será novamente contra a mãe, Maria da Paz (Juliana Paes). Ela contará com a ajuda do seu primo Rael (Rafael Queiroz), da família Matheus. Será que pode ser o fim da fábrica Bolos da Paz?

Essa sequência está prevista para ir ao ar no dia 10 de agosto.

RÉGIS SE NEGA A PARTICIPAR DO PLANO DE TIRAR A FÁBRICA DE MARIA: “NÃO! PARAMOS POR AQUI”

Josiane está na fábrica da mãe e ouve Maria contar que gastou demais com a decoração e a compra da mansão, tendo que fazer um empréstimo. “Mas vou pagar, porque a fábrica continua funcionando, eu lucrando, e o Márcio fez uma compra de ingredientes pra estocar, uma super compra”, conta. Já em casa, Jô fala de seu novo plano a Régis. “Cê tá maluca?”, diz ele. “Se minha mãe tiver um grande prejuízo agora, não paga o empréstimo. E se não pagar, pra não perder a fábrica, cê dá a ideia dela botar a fábrica no meu nome”, fala a megera.

Régis diz que Maria corre o risco de perder a fábrica. “Não perde. Ela vai fazer qualquer coisa pra não perder. E eu, como filha boazinha, deixo ela botar a fábrica no meu nome”, explica. “Só não te interno num hospício, porque já caí nas suas ideias malucas muitas vezes. Só digo uma coisa, sua mãe não merece a filha que tem”, constata ele. “Só quero ser feliz com você, Régis”, afirma a jovem. “Feliz?”, diz ele. “Não acha que vai ser feliz comigo?”, questiona ela.

O playboy diz que sim, mas dá um conselho à pilantra. “Jô, esquece, já deu tudo tão certo, já tem a mansão no seu nome, eu tenho esse negócio aqui. Não é hora de parar?”, aconselha ele. “Eu não vou parar. Já sei como faço pra minha mãe ficar de mãos atadas. E passar a fábrica pro meu nome! Cê vai me ajudar”, diz ela. “Não. Paramos por aqui”, responde ele. “Então eu vou fazer tudo sozinha. Depois não reclama, porque tudo vai ser meu”, aposta ela.

RAEL APÓS JOSIANE PEDIR O “SERVIÇO” A ELE: “O SANGUE FALA MAIS ALTO, NÃO É? DENTRO DE VOCÊ TEM O SANGUE MATHEUS”

Um pouco depois, Jô toma café com Rael. Estranhando a aproximação, logo o rapaz saca que ela quer algo dele. “Não estou entendendo”, diz a sonsa. “Tá sim. Sabe que eu tentei atirar na sua mãe duas vezes, mas não tive sorte. Se fosse uma boa filha, cê nem falava comigo”, lembra ele. “Eu quero falar de outras coisas”, explica ela. “Cê me procurou porque sabe que sou contra os Ramirez. Seu pai, que é meu tio, não quer guerra. Ele é o chefe dos Matheus agora. Mas não tem a antiga fibra dos Matheus. Eu tenho. Eu vi sua bisavó acabar com a minha família”, conta ele.

Josiane surpreende-se. “Minha bisavó?”, diz. E ele explica toda a história, mas diz que Amadeu (Marcos Palmeia) não quer saber de vingança. “Minha avó queria, me encomendou sua mãe. Só que agora tou impedido. Jurei pro Amadeu. Posso não gostar, mas ele é o chefe da família Matheus e devo obediência”, fala. “E se eu quiser fazer uma coisa que só prejudique minha mãe? Sem tiro?”, pergunta. “Por que cê faria isso? É filha. Ah, mas não precisa dizer por quê. O sangue fala mais alto, não é? Dentro de você tem o sangue Matheus”, constata ele.

Nisso, Rael topa fazer o “servicinho”. “Tudo certo. Só prometi não dar tiro. Portanto, se não for tiro, eu faço. Tenho o sangue dos Matheus”, diz. “Eu nem sei direito dessa história de Ramirez e Matheus. Nem me importo”, fala ela. “Pode não se importar, mas o sangue fala por você”, ressalta ele. “Eu quero fazer uma surpresa pra minha mãe”, diz a jovem. E ela explica o plano. À noite, a jovem encontra Rael na fábrica, e abre a porta com chave que pegou da mãe. Logo o rapaz diz que está tudo certo. “Cada vez mais eu vejo que cê é minha prima de verdade”, fala ele. Ela sai, e ele inicia o serviço.

Rael entra na fábrica e procura a sala de depósito. Já no local, joga gasolina e acende o fósforo. Os ingredientes pegam fogo...

A Dona do Pedaço: Chiclete chora ao saber que deverá matar Vivi

A Dona do Pedaço: Maria da Paz frente a frente com rival



Veja Também