A Dona do Pedaço: A dor de Maria da Paz na prisão após tiro

Saiba quem irá ajudar a boleira no momento de maior sofrimento: “Minha vida acabou”


  • 19 de agosto de 2019
Camilo (Lee Taylor) com Maria da Paz (Juliana Paes). Foto: Globo/João Miguel Junior


Maria da Paz (Juliana Paes) finalmente acordou. Isso foi o que muitos internautas escreveram ao fim do capítulo do último sábado, 17, assim que ela flagra Régis (Reynaldo Gianecchini) com sua filha, Josiane (Agatha Moreira), na cama.

Com “sangue nos olhos” e uma arma na mão, ela não tem dúvidas e dá um tiro no playboy, que é levado às pressas para o hospital, entre a vida e a morte. E Maria será presa em flagrante. Mas terá um anjo que lhe dará apoio no momento de maior dor.

Essa sequência irá ao ar no capítulo desta segunda, dia 19 de agosto.

MARIA NA PRISÃO: “DEUS, POR FAVOR... PEÇO QUE MINHA FILHA TENHA SIDO SÓ ENGANADA EMBORA... LEMBRO DA CARA DELA... ELA SERIA CAPAZ DISSO, DEUS? DE ENGANAR A PRÓPRIA MÃE?”

Assim que Camilo (Lee Taylor) entra na casa com dois policiais, ele diz já saber do tiro. “Eu atirei. Atirava outra vez”, diz Maria. “Entregue a arma, por favor”, pede o policial. Ela entrega. “A senhora está presa”, anuncia ele. Evelina (Nívea Maria) e Ellen (Rosane Gofman) tentam ponderar. “Calem a boca, vocês duas. Ela atirou sim. No Régis. Se ele morrer, ela é culpada”, avisa a megera Josiane.

Maria olha para a filha, chocada. Camilo põe as algemas nela e a leva para a delegacia. “Não sabemos quanto tempo ficará. Depende muito do estado do paciente. Se ele morrer, a pena será pior”, explica Camilo. “Não me arrependo. Até agora eu tava cega. Agora abri os olhos. O Régis mereceu esse tiro. Mereceu”, diz ela, que logo conta sua história para duas detentas na cela. “O que ele fez não tem perdão... não tem”, diz.

Maria ainda em choque fala para si. “Deus, como deixou uma coisa dessas acontecer? ... eu não mereço... mas também sei, Deus, que tudo que Cê faz tem um propósito... Eu sei que errei com minha filha... mimei a Josiane demais... mas encontrar meu marido com a Josiane, Deus... é demais, é de cortar meu coração”, fala.

E ela continua sua conversa com Deus. “Eu pergunto, Deus, quem é mais culpado? Ele? Ou ela? Não, não... tem que ser ele, Deus, por favor.... eu peço que minha filha tenha sido só enganada embora... eu lembro da cara dela, Deus... da cara dela”, diz a boleira, desolada. “Ela seria capaz disso, Deus? Capaz de enganar a própria mãe?”, indaga.

MARIA A AMADEU: “MINHA VIDA ACABOU. NÃO ENTENDE? SOU MÃE E TOU COM O CORAÇÃO DESPEDAÇADO”

Ainda muito impactada na cela, Maria vê chegar Amadeu (Marcos Palmeira). Ele foi avisado por Márcio (Anderson Di Rizzi) e correu para acudir o seu grande amor. Durante a conversa, Amadeu quer saber como foi a reação de Josiane. “Estava gritando?”, pergunta. “Não... o que é pior... eles tavam abraçados. Eu vi e não queria ver. Ainda dói, ter visto aquela cena. Dói demais... Amadeu”, diz ela.

O advogado pede para ela se acalmar. “Eu não posso me acalmar, eu nunca vou me acalmar”, fala. “Sei que é difícil, mas é preciso enfrentar a situação... Você foi pega em flagrante”, explica Amadeu. “De revólver na mão. Não nego. Digo com orgulho, atirei nele. Atirei naquele safado. Tomara que tenha batido as botas”, diz. “Não fala assim, não desejava realmente que ele morresse... Você não tem esse coração”, ressalta Amadeu. “Não... não... mas na raiva, no momento, eu atirei com sangue nos olhos... e não me arrependo”, garante.

Nisso entra Camilo. “Tenho uma notícia. O marido dela não morreu a caminho do hospital. Nem na operação. Tudo indica que vai viver”, conta. “Eu vou entrar com um habeas corpus. Ainda de manhãzinha, consigo que um juiz assine”, fala Amadeu. Camilo o aconselha a esperar um pouco. “Eu não posso deixar a Maria da Paz aqui”, diz. “Amadeu, não me importa”, afirma Maria. “Claro que importa”, rebate ele. “Minha vida acabou, Amadeu. Não entende? Sou mãe e tou com o coração despedaçado. Minha vida acabou”, fala ela, desolada.

A Dona do Pedaço: Maria da Paz decide encontrar suas sobrinhas

A Dona do Pedaço: Vivi e Chiclete têm papo sério após reconciliação



Veja Também