Sérgio Marone e Danni Suzuki na Paixão de Cristo no Piauí

Ator será Herodes e atriz, Salomé, no segundo maior teatro a céu aberto do país


  • 10 de abril de 2019
Foto: Montagem


Em sua 24º edição, o espetáculo Paixão de Cristo, em Floriano, no Piauí, promete mais uma vez emocionar o público com a emblemática e emocionante trajetória de Jesus, do batismo à ressurreição. Como sempre acontece, atores de renome vivem alguns dos principais personagens da história, que será encenada durante a Semana Santa, na sexta-feira, dia 19, e sábado, 20, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica de Floriano.

Nesta edição, Sérgio Marone interpretará Herodes, que induziu a filha, Salomé, a pedir a cabeça de João Batista. Já Salomé será vivida por Danni Suzuki. E o ator Paulo Betti, atualmente no ar em Órfãos da Terra, viverá o governador romano Pôncio Pilatos.

“Estou muito feliz com a oportunidade de representar tão importante personagem da história e que tem uma personalidade forte e sedutora. Acredito que todos os papéis têm a sua complexidade, independentemente da época, mas certamente os personagens bíblicos são especiais, porque envolvem emoções ligadas a fé, que está guardada no íntimo de quem acredita, então é sempre mais delicado”, ressalta Danni Suzuki.

Paulo Betti, de Pôncio Pilatos. Foto: Cris Santos

“É uma história conhecida e que faz parte da cultura cristã. O personagem é uma figura forte, marcante e emblemática. Vou representar a contradição de Pilatos crer que Cristo está certo, saber que traz uma mensagem digna, mas ele não intervém, é omisso e não tem a coragem de defendê-lo, deixando que a multidão, movida pelos piores sentimentos, decida por condenar. É isso que tenho que passar”, afirma Paulo Betti.

 

 

ENCENAÇÃO NO SEGUNDO MAIOR TEATRO A CÉU ABERTO DO BRASIL

O Teatro Cidade Cenográfica de Floriano é o segundo maior a céu aberto do Brasil. O local possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de 7m de altura e 800 metros linear.

Com organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, a montagem contará ainda com 350 atores formados nas oficinas, e outros locais, como Edson Oliveira, que viverá novamente Jesus. A expectativa do diretor Alisson Rocha é que cerca de 20 mil pessoas compareçam aos dois dias de evento.

Espetáculo Paixão de Cristo 2019. Dias 19 e 20/04. Às 20h. Teatro Cidade Cenográfica. PI-140, 5 - Cancela, Floriano, Piauí. Entrada franca. Capacidade: 12 mil pessoas. Duração: 2h. Classificação: Livre.

 

 

Monah Delacy celebra 90 anos e 65 de união com Geraldo Matheus

Bruna Spínola: "Homem ao Vento me põe em situações extremas”



Veja Também