JP Rufino e Mari Cardoso em adaptação de A Megera Domada

Peça é do projeto Criança Empreendedora, de Cininha de Paula


  • 08 de agosto de 2018
JP Rufino e Mari Cardoso. Foto: Marcelo Salim


A diretora Cininha de Paula, desde cedo, ensina a seus alunos da CN Artes, escola de teatro fundada por ela, a importância de ser empreendedor. Tanto que agora eles estão em cartaz com os espetáculos de Shakespeare, A Megera Domada e Macbeth, em livres adaptações, no Teatro Nathalia Timberg, Rio. No palco, atuam crianças de 5 a 17 anos, que juntaram suas economias para investir na produção.

As duas montagens fazem parte do projeto Criança Empreendedora, que já passou por São Paulo. “Estamos muito felizes por trazer o projeto para o Rio. Acreditamos que é uma forma de estes jovens e crianças ingressarem no mercado e terem a certeza de suas escolhas. Para isto, apostamos em ótimos profissionais, que ajudam muito neste processo”, explicou Cininha, diretora da Escolinha do Professora Raymundo

Cininha de Paula dirige filme: "A TV tem visão mais masculinizada da profissão"

Fernanda Chamma, jurada do Dancing, lembra fase “patinho feio”

A MEGERA DOMADA COM PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

A adaptação para o formato musical feita por Cininha de Paula e Fernanda Chamma em cima do texto de Leonardo Robbi, uma releitura do clássico de Shakespeare, A Megera Domada conta participações especiais, no Rio.

Os irmãos JP e Sergio Rufino, Gabriel Lima e João Bravo foram convidados pela produção para fazerem parte do elenco da montagem, com direção de Renata Ghelli e direção musical de Pedro Lima. O casal protagonista da história, Petrúquio e Catarina, é vivido por JP Rufino e Mari Cardoso. A coreografia de sapateado é de Patrícia Taranto.

Sergio Rufino e João Bravo. Foto: Marcelo Salim

Na história, Catarina é uma garota bonita e de personalidade forte. Seu jeito insensível assusta os garotos, que a evitam. Bianca, sua irmã, é o oposto, a mais popular do colégio WS. Então, o pai das o irmão mais velho a não permitir que Bianca tivesse um encontro romântico antes de Catarina. Neste conflito, surge Petrúquio, um garoto do interior que se muda para a escola e aceita a missão de tentar conquistar a megera.

Roberta Vaz e Gabriel Lima. Foto: Marcelo Salim

A Megera Domada. Até 25/08. Teatro Nathalia Timberg. Av. das Américas, 2000, Barra da Tijuca, Rio. Freeway Center. Sábados. Às 16h. R$ 60,00.

MACBETH É ENCENADA SOMENTE COM ALUNOS DO CURSO CN ARTES

Outro clássico de Shakespeare, Macbeth, será encenado exclusivamente por alunos da CN Artes, escola na qual foram revelados os irmãos Rufino. A adaptação do texto é de Alexandre Barillari, que também divide a direção artística com Cininha de Paula.

João Pessanha e Dominique Schawrank. Foto: Marcelo Salim

Macbeth, uma das quatro grandes tragédias de William Shakespeare, também é chamada de Peça Escocesa. E conta a história de um bom homem, cuja ambição fez-se perder do coração. A peça é cercada por fantasmas, bruxas, pelo imaginário ou pelo desconhecido. Há bruxas que, simplesmente, preveem que Macbeth será rei no futuro. No entanto, as formas com que, rapidamente, ele constrói para realizar as previsões que ouve, fazem recair sobre si o mal como punição pelo arbítrio equivocado.

Macbeth. Até 26/08. Teatro Nathalia Timberg. Av. das Américas, 2000, Barra da Tijuca, Rio. Freeway Center. Domingos. Às 14h e às 16h. R$ 60,00.


 



Veja Também