Izak Dahora e Rodrigo França debatem rumos contra o racismo

Eles atuam em O Encontro – Malcolm X e Martin Luther King em cartaz no Rio


  • 12 de outubro de 2018
Os atores Izak Dahora e Rodrigo França. Foto: Caleidoskópica


Com direção de Isaac Bernart, o texto inédito do norte-americano Jeff Stetson, O Encontro – Malcolm X e Martin Luther King Jr está em cartaz no Teatro Firjan Sesi Centro, no Rio. A montagem apresenta um encontro fictício entre os dois líderes norte-americanos num hotel em Harlem, onde debatem questões fundamentais sobre os rumos e estratégias da luta pelo fim da discriminação racial.

Traduzido e adaptado por Rogério Corrêa, o espetáculo não foca só no lado político e histórico das trajetórias dos dois ícones. O lado humano de ambos também é mostrado, e explica que por trás de qualquer ideologia ou estratégia, há dúvidas, contradições, idealismo e paixão pela causa.

Rafael Portugal cita perrengues até sucesso: “Cheguei a desistir”

Cacau Hygino e sua nova peça, Através da Iris: “Divisor de águas”

 

Foto: Julio Ricardo

“Estamos diante de uma dramaturgia irretocável, contundente, terna e humana, que trata de questões como o racismo, a discriminação e a injustiça social, condutas que impedem a sociedade de ser justa e igualitária. As visões e as práticas de Malcolm e Martin têm muito a nos inspirar e ensinar neste momento onde a humanidade parece perdida e sem esperança. Aline Mohamad e eu estamos há anos tentando encená-lo e agora chegou a hora”, pontua Isaac.

Com direção musical de Serjão Loroza, o elenco conta com Drayson Menezzes, Izak Dahora e Rodrigo França. A idealização é de Aline Mohamad e Isaac Bernat.

O Encontro – Malcolm X e Martin Luther King Jr. Até 04/11. Teatro Firjan Sesi Centro. Av. Graça Aranha, nº 1, Centro, Rio. Duração: 65min. R$ 40,00.



Veja Também