Guilherme Winter e Gabriel Gracindo estreiam Perdido

Com direção de Lucio Mauro Filho, peça faz refletir sobre a importância do diálogo


  • 05 de outubro de 2019
Guilherme Winter, Lucio Mauro Filho e Gabriel Gracindo. Foto: Mauricio Val


Na peça Perdido, em cartaz no Teatro Municipal Maria Clara Machado, no Rio, o autor Gabriel Gracindo toca num assunto necessário nos dias de hoje: a importância do diálogo, de saber ouvir o outro, sem julgamento. Com direção de Lucio Mauro Filho, a montagem tem no elenco o próprio Gabriel e Guilherme Winter.

“Fala desse tema que eu acho que a gente tem que tocar, de se ouvir, de que a opinião do outro é importante. Cada um tem o seu jeito de pensar. O espetáculo é emocional, é bem-humorado e está bem bonito”, conta Gabriel, que estará no elenco da próxima trama da Record Amor sem igual.

Gabriel já tinha escrito o texto há algum tempo, mas precisava encontrar um ator ideial para o papel de agente penitenciário. Até que ele atuou com Guilherme e teve um estalo de que ele tinha o perfil que procurava.

“É um espetáculo lindo, muito atual, simples, de dois atores, em que a gente valoriza muito o texto, a dialética, de poucos adereços em cena. E a gente espera que gere essa reflexão de olhar sobre o outro, de saber escutar, de poder se expressar do jeito que quiser. Ele fala muito das nossas sombras”, diz Guilherme.

A AMIZADE INUSITADA ENTRE UM CARCEREIRO E UM PRESIDIÁRIO NA NOITE DE NATAL TRAZ REFLEXÕES IMPORTANTES

Perdido é um espetáculo de dois protagonistas. O presidiário Wilson, um cara workaholic, que não viu a vida passar e não sabe o motivo de estar preso, vivido por Gabriel; e o carcereiro Iranildo, homem simples, mas com sabedoria e bagagem de vida, papel de Winter.

Ambos engatam uma conversa leve e ao mesmo tempo rica e filosófica sobre questões da vida em plena noite de Natal em uma delegacia no interior do Rio.

Perdido. Até 27/10. Teatro Municipal Maria Clara Machado. Planetário da Gávea. Av. Padre Leonel Franca, 240, Gávea, Rio. Sextas, sab. E domingos, às 20h. R$ 40,00.



Veja Também