Cyria Coentro leva torrente de emoções de uma relação amorosa aos palcos

Atriz reestreia monólogo LOVE no Rio em comemoração aos 30 anos de carreira


  • 09 de outubro de 2019
Foto: Divulgação


Com mais de 19 peças no currículo, a atriz Cyria Coentro retorna aos palcos a partir desta segunda, 14 de outubro, no Teatro Petra Gold, no Rio, com a premiada LOVE. Seu primeiro monólogo, que estreou em Salvador, em 2014, e tem roteiro de Cyria, Elisa Lucinda e Jackson Costa, que também assina a direção, como diz o título, fala de amor, claro. A reestreia marca também a comemoração dos 30 anos de carreira da atriz.

“LOVE nasceu do meu desejo de levar para o palco essa torrente de emoções, essa montanha-russa que a gente vivencia numa relação amorosa. O amor sempre foi o assunto mais importante da minha vida, vivi muitas paixões, muitos amores, me casei muitas vezes. Então eu provei bastante as dores e delícias dessas experiências. E sempre enxerguei uma potência teatral muito grande nesse universo”, conta a atriz.

 

 

Ao longa de mais de 10 anos, ela reuniu textos que tinham a ver com o tema e nos quais e enxergava uma certa teatralidade. Daí nasceu Love, com trechos de Mário Quintana, Clarice Lispector, Maiakovisk, Castro Alves, Manuel Bandeira, Isabel Allende, Boudelaire, dentre outros. Em cena, apenas Cyria, um banco e a potência do amor expressa em cada palavra.

LOVE. De 14/10 a 11/11 (sempre às segundas-feiras, às 20h). Teatro Petra Gold. Rua Conde de Bernadote, 26, Leblon, Rio. R$ 70,00. Duração: 50min. Classificação: 12 anos.

 

Guilherme Winter e Gabriel Gracindo estreiam Perdido

Reiner Tenente e time de feras do teatro musical estrelam Company



Veja Também