Chaplin, o Musical: Apresentação gratuita no Parque do Povo

Evento produzido por Claudia Raia tem ainda exibição de curtas e atividades lúdicas


  • 01 de dezembro de 2018
Foto: Pedro Dimitrow


Os moradores de São Paulo terão uma oportunidade cultural ímpar neste domingo, 2 de dezembro. Após um ano de sucesso absoluto, o espetáculo Chaplin, o Musical – visto por mais de 75 mil pessoas em 2018 -, terá a sua última apresentação gratuita, no Parque do Povo.

O evento terá início às 14h com uma série de atividades, como a exibição de curtas de sucesso do artista, além de camarins em que as pessoas poderão se “transformar” no grande ídolo. No local, ainda terá um set de filmagem para quem quiser fazer seus vídeos de celular.

“Nossa ideia é democratizar o acesso à cultura, queremos mais gente no teatro. E, por isso, pensamos em um evento gratuito e lúdico para encerrar o ano de Chaplin, o Musical. Acho que o público vai gostar de mergulhar nesse universo e, depois, ainda se emocionar com a história deste gênio”, diz Claudia Raia, produtora do espetáculo.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Santander, o musical será apresentado em um palco de 320m², construído especialmente para a ocasião. O local tem capacidade para receber 2,5 mil pessoas.

Saulo Vasconcelos: “Teatro musical não é modinha, é trabalho duro”

Soraya Ravenle: “É engraçado, o teatro musical me puxa”

CHAPLIN, O MUSICAL, BRINDA TEMPORADA DE SUCESSO

A última e grandiosa apresentação do espetáculo vai corar uma temporada de grande sucesso em 2018. Foram três temporadas em São Paulo, e passagens pelo Rio de Janeiro, Paulínia, Belo Horizonte e Porto Alegre. 

Jarbas Homem de Mello vive Chaplin. Foto: Paprica Fotografia

“Reestrear com tanto sucesso e conseguir levar uma história tão rica como a de Charles Chaplin para outras cidades foi muito especial. Nada melhor do que celebrar um ano tão maravilho com um evento como este, em que aproximamos esse gênio do cinema ainda mais do público", festeja Jarbas Homem de Mello, que dá vida ao personagem-título.

Além do artista, 23 atores sobem ao palco, entre eles Juan AlbaHelga NemeczykMyra Ruiz, Naíma Paulo Goulart Filho. Desta vez, fora os 10 músicos que acompanham a montagem, 25 músicos da Fundação Theatro Municipal de São Paulo participarão da apresentação.

No palco, a superprodução mostra detalhes da vida de Chaplin, desde a infância pobre em Londres até o estrelado em Hollywood e o exílio na Suíça. A versão brasileira do musical tem a assinatura de Miguel Falabella.

Chaplin no Parque do Povo. 02/12. Parque do Povo: Av. Henrique Chamma, 420, Chácara Itaim. Início das atividades: 14h. Apresentação de Chaplin, o Musical: 18h. Eventro Gratuito. Classificação: Livre.



Veja Também