Vem aí novelão: Globo lança a nova trama das 9, Segundo Sol

Giovanna Antonelli, Emílio Dantas e Deborah Secco no elenco


  • 27 de abril de 2018
Foto: Globo/João Cotta


Por Luciana Marques

Uma trama com o tempero da Bahia, e pitadas de novelão, com dramas familiares, romance e humor. Assim é Segundo Sol, a nova novela das 9 da Globo, apresentada nos Estúdios da emissora, no Rio, nesta quinta, dia 26, que tem tudo para cativar o público desde o primeiro capítulo, dia 14 de maio. A trama quer mostrar que, a cada dia, você pode recomeçar, se reinventar. “É uma história sobre família. Um drama para emocionar, com todo o tempero da Bahia. Espero que chegue no coração de todos”, disse o autor João Emanuel Carneiro, o mesmo da icônica Avenida Brasil.

A trama tem direção artística e geral de Dennis Carvalho e geral de Maria de Médicis. No elenco estrelado, nomes como Adriana Esteves, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Emílio Dantas, Vladmir Brichta, Francisco Cuoco, Cássia Kiss, Letícia Colin, Nanda Costa, Arlete Salles, Fabrício Boliveira e Caco Ciocler. "Gostamos muito de privilegiar a interpretação dos atores, e o texto do João nos proporciona o melhor nesse sentido”, explicou Dennis.

Antes de mostrar o clipe com o ritmo da Bahia, Dennis Carvalho apresentou um a um dos atores, e entregou flores a Arlete Salles e a Vladimir Brichta, como representantes do elenco. Um coro de Parabéns também foi cantado para aniversariante do dia, o ator Fabrício Boliveira.

Vladimir Brichta, Artele Sales e Dennis Carvalho. Foto: Globo/João Miguel Junior

A HISTÓRIA

A trama gira em torno de Luzia (Giovanna Antonelli), que viverá uma grande saga em busca de uma nova chance, o seu “segundo sol”. Mulher simples e batalhadora, ela terá a vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão (Emílio Dantas), um cantor de axé em decadência, que é dado como morto.

No decorrer da novela, Luzia vai percorrer uma longa caminhada para reescrever a sua história e reunir novamente a família, destroçada por uma série de armações de Karola (Deborah Secco), namorada de Beto, e Laureta (Adriana Esteves), promoter poderosa da cena noturna de Salvador. “ A novela é um drama familiar, a luta dessa mulher para recompor sua família e sua vida. A grande força dessa história são os laços familiares e a chance que todos nós merecemos de começar de novo”, contou João Emanuel Carneiro.

 

 

Depois de ser separada dos filhos pela força do destino, Luzia terá que reescrever a sua história depois de quase 20 anos longe dos filhos. “Ela volta ao Brasil em busca de uma nova chance. A vida dela desmorona, mas ela não esmorece, e vai lutar para recuperar o amor dos filhos”, contou Antonelli.

A dupla de vilãs Laureta e Karola vai aprontar todas, mas também divertir. “O João é um autor que constrói a vilania de forma muito inteligente e astuta, isso faz com que as vilãs dele tenham sempre um diferencial”, ressaltou Adriana Esteves. “A Karola é um personagem muito rico, cheio de nuances e possibilidades. Tenho dado tudo de mim e me divirto bastante durante o trabalho. Espero que as pessoas gostem dela tanto quanto eu”, disse Deborah Secco.

O que se pode dizer é que vem aí um novelão daqueles. Veja abaixo o elenco de feras!



Veja Também