O Outro Lado do Paraíso: Baile de Gala e de confusões

Veja o glamour das fantasias dos personagens e os barracos da festa


  • 09 de fevereiro de 2018
Foto: Globo/Raquel Cunha


Em meio às emoções que pipocam a cada novo capítulo de O Outro Lado do Paraíso, os personagens também vão ter o seu Carnaval. E será um baile de Gala. Agora, o Portal ArteBliz revela como foram os bastidores da festa gravada nos Estúdios Globo, com direção de André Barros.

Intérprete do cabeleireiro Nick, o baiano Fabio Lago, folião nato, diz ter feito “uma verdadeira viagem no tempo”. “Sempre fui fã de Carnaval. Lembro de ficar assistindo aos grandes bailes pela TV quando ainda era jovem e morava na Bahia. Ficava encantado com tudo, principalmente com a performance do incrível Clóvis Bornay, uma grande referência, e que foi o cara que introduziu todo esse glamour dos desfiles de alto luxo no Carnaval”, disse ele, que esse ano se dividirá entre a folia carioca e a baiana.

Sérgio Guizé, Juliana Caldas e Pedro Carvalho. Foto: Globo/Raquel Cunha

Foi o próprio Clóvis Bornay, ícone do Carnaval do Rio nos anos 70 e 80, e conhecido pelas fantasias de luxo que ele próprio confeccionava para se apresentar em concursos e nos desfiles de escola, a inspiração de Fabio para a cena do baile. Na sequência, Nick e Marcel (Andy Gerker) disputam o prêmio de Melhor Fantasia do Baile de Gala, em Palmas. O cabeleireiro e sócio de Nádia (Eliane Giardini) no salão de beleza veste A Lenda do Tatu Encantado. Toda a cenografia foi inspirada nos grandes concursos dos anos 80 realizados no tradicional Hotel Gloria, no Rio. “Me emocionei realmente em cima daquele palco”, contou Fabio.

Fabio Lago. Foto: Globo/Raquel Cunha

O personagem chega a carregar um estandarte de aproximadamente 60 quilos. “Há toda uma técnica”, brinca o ator. Mesmo com todo o seu esforço, Nick acaba perdendo o prêmio para o arqui-inimigo Marcel. O rapaz surpreende com a fantasia Beija Flor Imperial. O júri formado por Milton Cunha, Narcisa Tamborindeguy e Angela Bismark elege o traje de Marcel como o mais original. E ele leva para casa 15 mil reais.

Indignado com o resultado, Nick arma um barraco no palco, diante de todos os convidados da alta sociedade de Palmas. “Roubalheira”, grita ele. Marcel devolve a ofensa. “Invejosa! Eu vou arrancar tuas penas! Galinha pintada”, grita, enquango se engalfinha com o rival no palco.

Andy Gerker. Foto: Globo/Raquel Cunha

A cena provoca gargalhadas nos mais de 100 figurantes presentes. Natural de Santa Catarina, Andy deixa a confusão e a paixão por Carnaval para o personagem. Ele prefere passar a data em um local tranquilo. “Prefiro aproveitar os dias no mato”, admite ele, que, para a cena, usou uma fantasia original de um destaque da Beija-Flor de Nilópolis. “Nunca ousaria desfilar com uma fantasia deste porte na avenida. É muita responsabilidade. Além disso, precisa de muito preparo físico e postura”, opina ele.

Mais confusão

O barraco entre Nick e Marcel não é o único da noite. Um ”climão” daqueles acontece quando Henrique (Emilio de Melo) chega ao salão de festa com Jô (Bárbara Paz) exatamente no momento em que Renan (Marcello Novaes) rouba um beijo de Beth (Gloria Pires).

Gloria Pires e Marcello Novaes. Foto: Globo/Raquel Cunha

Gael (Sérgio Guizé) também apronta a sua. Ele resolve tirar satisfações ao ver Renato (Rafael Cardoso) beijando Clara (Bianca Bin). “Larga dela. É minha mulher”, diz ele. Renato lembra que há muito tempo ele não é mais casado com ela . “Mas vou ser de novo. O destino está traçado. Rapa daqui. Fora!”, esbraveja ele. “Tá me ameançando. Você não manda em mim”, responde o médico chamando Gael para briga.

Veja abaixo mais fotos de fantasias:

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir deste sábado, dia 10.



Veja Também