Órfãos da Terra: Dalila encontra Laila e Jamil pela primeira vez

Mãe de Raduan desconfia do olhar do marido à moça, que se apresenta como Basma


  • 15 de maio de 2019
Foto: Reprodução Globo


Finalmente, após a sua chegada ao Brasil, Dalila (Alice Wegmann), usando o nome de Basma, conhece Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) no centro de refugiados.

A mãe de Raduan desconfia do olhar do marido para a jovem. Mas nenhum deles nem imagina que ela venha a ser a mulher que já ameaçou a família deles.

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 21 de maio.

DALILA/BASMA SORRI, ENCARANDO JAMIL: “FOI UM GRANDE PRAZER CONHECER VOCÊS! UM GRANDE PRAZER MESMO...”

Assim que entra no salão do Centro de Refugiados com o Padre Zoran (Angelo Coimbra), Dalila/Basma se apresenta. E encara Jamil.  “O prazer é todo meu. Ashâraf li!”, fala a recém-chegada. Ao perceber a troca de olhares da moça com o marido, Laila se adianta. “Eu sou Laila, mulher de Jamil! Então, a senhora é síria?”, quer saber ela. “Na’am... Nasci em Damasco. Mas, por favor, não me chame de senhora. Temos quase a mesma idade”, diz ela.

Nisso, Dalila sorri, falsa. E Laila devolve um sorriso, com certa reserva. Logo a jovem conta que morou em Londres, por isso o sotaque percebido por Jamil, e que hoje toca os negócios do pai pelo mundo. Padre Zoran explica que ela quer ajudar os refugiados no Brasil. “Vim abrir novas frentes de negócios aqui. E onde chego, busco ajudar nosso povo sírio, espalhado pelo mundo. Sei que o Brasil tem uma das maiores colônias árabes do mundo”, diz.

Laila logo observa Jamil, que continua a encarar a jovem, sério. Nessa hora, o Padre diz que levará ela para conhecer as instalações do centro. “Bem, foi um grande prazer conhecer vocês! Um grande prazer mesmo!”, diz ela, que sorri, encarando Jamil, que fica meio sem jeito. E Laila, ali, cismada.

 

 

Órfãos da Terra: Laila flagra Elias com Helena

JAMIL DESCONFIA DE DALILA/BASMA: “TEM ALGUMA COISA DE FAMILIAR NOS OLHOS DELA, NA VOZ...”

Já no carro, Laila e Jamil conversam. “Jamil, eu percebi que você não tirou os olhos daquela empresária síria. Ficou impressionado com a beleza dela? É isso?”, questiona a jovem. “La’! Não é nada disso, Laila. Não fiquei impressionado. Fiquei cismado”, conta. A jovem quer saber o motivo. “Não sei Laila... Mas parece que conheço essa Basma... de algum lugar...”, admite ele.

Laila se surpreende. “Você conhece Basma, Jamil?”,  pergunta. “Não tenho certeza... Acho que conheço de algum lugar, mas não consigo me lembrar de onde”, fala. “De onde pode ser? Ela é síria. Será que não confundiu com outra bint que conheceu no Líbano?”, diz a jovem. “Lá âdri. Tem alguma coisa de familiar nos olhos dela, na voz... É, vai ver estou confundindo mesmo”, constata ele. “Nunca tinha ouvido falar de Basma Bakri. Mesmo sendo uma empresária importante na Síria”, lembra Laila.

Jamil acha mesmo isso estranho. “Se ela é tão importante, como você nunca ouviu falar do nome dela?”, diz. “Ela não é artista de televisão, pra ser tão famosa assim. Nem todos os empresários são conhecidos. Acho normal. Talvez você esteja exagerando, meu amor”, minimiza Laila. “Na’am, pode ser”, fala Jamil, ainda não convencido.

 

 

Órfãos da Terra: Almeidinha pede para ter um filho com Zuleika



Veja Também