O Sétimo Guardião: Milu e Jurandir assumem romance na cidade

Mirtes surta, mas os pombinhos não estão nem aí e vão lanchar na praça


  • 10 de fevereiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Finalmente, o amor de Jurandir (Paulo Miklos) falou mais alto do que as ameaças e loucuras da beata Mirtes (Elizabeth Savala).

E ele resolve assumir seu amor por Milu (Zezé Polessa) para toda a cidade. Até porque o casal já tem fãs e até shipper: #Miludir 

Essa sequência será exibida no dia 15 de fevereiro.

O Sétimo Guardião: Luz desmaia ao ver León na figura de Murilo

O Sétimo Guardião: Diana furiosa com emprego de Walid à Rivalda

JURANDIR DECLARA-SE À MILU: “NÃO TEM VENTO, NÃO TEM FARDO, NÃO TEM FEITIÇO. O QUE SINTO POR VOCÊ É AMOR”

Milu está atendendo na loja, até que vê Jurandir do lado de fora. “Estou precisando da sua ajuda”, diz ele. “Sabia! Eu senti um aperto aqui no peito agora há pouco... Como você está”, pergunta ela. “Com um aperto no peito também...”, fala ele. “Será problema de pressão?”, diz ela.

“Assuntos do coração! Não aguento mais. Você mantendo segredo sobre o nosso namoro, dona Mirtes já desconfiada, me humilhando na igreja... Tomei uma decisão!..Vou abrir o jogo pra ela e é agora!”, diz ele. “Decidiu isso porque quer ver tudo harmonizado entre nós ou é apenas pra se livrar do fardo? Preciso que me diga se o que você sente por mim não é só, sei lá, um vento passageiro”, pergunta ela.

“Não tem vento, não tem fardo, não tem feitiço. O que sinto por você é... é... É amor, Milu!”, declara-se ele, que rouba um selinho dela. Nisso, ele sai decidido a falar com a malvada Mirtes. Ao vê-lo em sua casa, ela surpreende-se. “Olha quem veio me pedir perdão pelos pecados!”, fala ela. “Que eu saiba, a senhora não virou padre e não tem autoridade pra perdoar. Ou por acaso ganhou procuração de Deus pra isso?”, alfineta ele.

A beata diz que já percebeu que ele veio afrontá-la, e pergunta se o assunto é de interesse dela. “Não é... Apesar da senhora achar que sim. É sobre... A Milu!”, fala ele, encarando Mirtes. E Jurandir conta, na lata, que está namorando a esotérica. A beata já reage, possessa. “Você está me pedindo autorização para namorar com a bruxa... Com a bisneta de Belzebu?”, diz ela.

O Sétimo Guardião: Lourdes Maria implora chance a Geandro

O Sétimo Guardião: Stefânia faz surpresa para João Inácio

JURANDIR AO OUVIR DE MIRTES QUE ESTÁ PROIBIDO DE NAMORAR MILU: “A SENHORA NÃO PODE ME PROIBIR NADA... SÓ ESTOU LHE INFORMANDO SOBRE O NOSSO NAMORO”

Apesar de nervoso, Jurandir enfrenta a fera. “Não, dona Mirtes... Só estou lhe informando sobre o nosso namoro. Não tenho mais idade pra ficar escondendo meus sentimentos de ninguém”, diz ele. “É muita audácia de sua parte. Vem até minha casa me informar sobre essa blasfêmia? O senhor está proibido de chegar perto daquela mulher horrorosa!”, ordena ela.

“A senhora não pode me proibir de nada...”, responde ele. “Vade retro, Satanás! Você fraquejou e se deixou possuir pelo diabo, só pode!”, reage Mirtes. “Mas que diabo, dona Mirtes, a Milu é uma ótima pessoa”, fala ele, se aproximando da megera. “Não chegue perto de mim! Não me contamine com este seu cheiro de... De luxúria, se afaste!”, grita ela, e logo surgem Aranha (Paulo Rocha) e Stella (Vanessa Giácomo). Jurandir diz que deu o seu recado e sai da casa.

Ele corre para a loja de Milu. “Conversou com a Mirtes?”, quer saber ela. “Se é que dá pra chamar aquilo de conversa...”, conta ele. “Você não tá com uma boa vibração... Quer um chá pra acalmar? Faço pra mim também”, diz ela. “Quero é comer um hambúrguer na praça! Vamos?”, convida ele. “Pode ser... Vai na frente então, que eu já...”, fala ela. “Não!”, fala Jurandir, alto.

“Quero ir junto de você... De braço dado!”, completa ele. “De braço... Tem certeza, Jurandir?”, pergunta Milu. “Há tempo eu não tinha tanta certeza de algo!”, ressalta ele. “Eu não estava pronta pra ser assunto hoje na cidade, mas se é assim... Afrodite querida, toma conta de tudo”, fala ela, que sai com o amado. Juntos eles devoram hambúrgueres como se não houvesse amanhã, felizes. E a novidade que o “carola e a esotérica” estão juntos é o assunto de Serro Azul.

Resumos de Novelas - O Sétimo Guardião - De 18 a 23/02

Resumos de Novelas - O Sétimo Guardião - De 11 a 16/02

 



Veja Também