Espelho da Vida: Ex de Isabel, Felipe a atormenta em sonho

Ele diz que vilã vai se arrepender se tirar dele sua única alegria, a filha, Priscila


  • 11 de novembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Ninguém entende porquê só agora Isabel (Alinne Moraes) fez o exame de DNA para confirmar a paternidadade de Priscila (Clara Galinari). Todos na cidade, inclusive a garota, pensam que Felipe (Patrick Sampaio) - ex de Isabel e que morreu quando ela ainda estava grávida -, é o pai.

Mas desde que a vilã roubou a escova de dente de Alain (João Vicente de Castro) e teve a confirmação através de um exame de que ele é o pai, as coisas começam a complicar para todos os lados. Essa sequência está prevista para ir ao ar a partir da segunda, 19 de novembro.

Espelho da Vida: Mariane rompe namoro com Mauro César

Espelho da Vida: Cris se choca ao ver rosto de Danilo em camafeu

PRISCILA À GRACE: “EU NÃO QUERO OUTRO PAI! O MEU PAI É O FELIPE E ELE ESTÁ SEMPRE DO MEU LADO ME PROTEGENDO LÁ DO CÉU, NÉ, VÓ?”

Mesmo sem ainda saber a verdade, Priscila está intrigada com algumas afirmações da mãe. E ela acaba se abrindo com a avó, Edméia/Grace (Patricya Travassos). A esotérica entra no quarto da menina e se surpreende por ela ainda estar acordada. “Vó, lembra que você me contou que quem faz mil tsurus, consegue realizar o desejo que quiser?”, pergunta.

Grace faz que sim com a cabeça. “Faltam 987 tsurus pro meu desejo se tornar realidade!”, explica a garota. “Posso saber que desejo tão importante é esse?”, quer saber a senhora, tocada. “A mamãe falou que eu preciso de um pai de verdade, que cuide de mim, me dê carinho. Mas eu não quero outro pai! O meu pai é o Felipe e ele tá sempre do meu lado me protegendo lá do céu, né, vó?”, pergunta.

Grace fica desconcertada, mas responde. “Claro que sim. Mas o que sua mãe quis dizer é que seria bom você ter alguém que pudesse te dar abraços bem apertados, que te segurasse no colo e dissesse o quanto você é amada. Essas coisas, que infelizmente o Felipe nunca vai poder fazer. Ela te ama muito, meu amor, só quer o seu bem”, explica.

Priscila fica mexida. “Mas, eu não entendo, ela disse que não vai casar com o Marcelo. Então por que ele tem que ser meu pai?”, diz. “Acho que a Isabel tá falando de um desejo que ela tem, talvez não do Marcelo especificamente. Mas, quer saber o que eu acho? Que já tá super tarde e que a senhorita já devia estar dormindo há muito tempo!”, fala Grace, que logo faz cócegas na menina, que se diverte.

FELIPE: “VOCÊ TIROU A ÚNICA ALEGRIA QUE EU TENHO, SOU EU O PAI DA SUA FILHA! VOCÊ NÃO PRESTA!”

Já Isabel está dormingo em seu quarto, e de repente começa a ficar atormentada. Entra a imagem de seu sonho... Ela está vindo, à noite, pela rua da casa velha de Julia Castelo (Vitória Strada), vestida com a mesma camisola que está usando. O clima é tenso, ela está com medo.

Venta muito no local, e logo ela procura abrigo batendo na porta da casa. “Por favor, preciso entrar, estou com medo! Ajuda!”, fala ela. Um tempo depois, a porta abre e ela se vê diante do ex, Felipe. “Isabel! O que veio fazer aqui?”, diz ele, sombrio. “Essa casa não é sua, Felipe! Por que está aí? Deixa eu entrar, por favor, estou sentindo muito frio. Abre a porta”, fala ela, ainda atônita por vê-lo.

O rapaz mostra irritação. “Sai! Você tirou a única alegria que eu tenho, sou eu o pai da sua filha! Eu, eu! Por que está fazendo isso comigo, você não presta!”, diz ele. “Não fala assim, não tenho culpa!”, responde ela, amedrontada. “A culpa é sua! Você mente, engana, não pensa no sentimento dos outros”, acusa ele.

“Não quero fazer mal a ninguém, Felipe, me deixa entrar!”, pede ela, novamente. “Não tira a minha filha de mim! Vai se arrepender, Isabel, não tira a minha filha de mim!”, ameaça ele mais uma vez. Ele logo bate a porta, e ela fica ali, tremendo muito, e vê o cachorro branco mostrando os dentes. “Meu Deus, que horror, que sonho horrível!”, fala, ainda sob o impacto de tudo o que viu no sonho.



Veja Também