Espelho da Vida: Alain conta à Cris história trágica do passado

Cineasta revela à amada que foi traído por Isabel dois dias antes do casamento


  • 27 de setembro de 2018
Foto: Globo/João Miguel Júnior


Desde que chegou à Rosa Branca, Cris Valência (Vitória Strada) não entende as indiretas sobre o passado de Alain (João Vicente de Castro) na cidade. Muito menos, o pavor que ele tem de encontrar Isabel (Alinne Moraes). E é quando Cris volta ao cemitério onde recebeu um camafeu de um homem misterioso, que Isabel a segue.

Cris se sente mal, e a vilã da história a ampara e dá uma carona a ela até em casa, em capítulo a ser exibido nesta quinta-feira, 27. Mas Alain vê a amada chegando com Isabel, e não gosta nada da cena. “Um mínimo de respeito por mim, pelos meus sentimentos, Cris. Você simplesmente me ignorou, eu pedi que não se aproximasse da Isabel!”, fala ele.

Mas cris reage. “Eu não sei o que aconteceu entre vocês! Você me deixou fora dessa parte da sua vida, Alain. Não sou criança, não vou deixar de falar com uma pessoa só porque 'papai mandou'!”, diz ela. E Cris, mais uma vez insiste para que ele lhe conte toda a história.

E Alain começa a falar. “Eu e a Isabel íamos nos casar, Cris. Era minha namorada de infância, adolescência, estávamos sempre juntos. Eu nunca havia pensado na minha vida sem ela”, conta. “Entendo...”, fala Cris, com uma pontinha de ciúmes. “A gente ia se casar dentro de dois dias. E descobri que ela tava me traindo com o Felipe, meu primo, um irmão”, relata. “Imagino como foi difícil, Alain”, sente ela.

Veja quem é quem em Espelho da Vida

Patrick Sampaio é Felipe, amante da vilã de Alinne Moraes

ALAIN PARA CRIS: “SE VOCÊ ME AMA TANTO NÃO TOCA MAIS NESSE ASSUNTO, ME AJUDA A SAIR DE ROSA BRANCA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL”

E Alain vai relembrando todo o acontecido há 10 anos, quando lhe avisaram que Isabel havia sofrido um acidente de carro. Ele correu para o local, e acabou descobrindo que a noiva estava fugindo com o seu primo Felipe (Patrick Sampaio). Alain parte para cima de Felipe. “A gente se apaixonou, fica frio, irmão! Não foi nada planejado”, fala Felipe.

Nisso, Alain dá um soco nele, seguido de vários. “Aceita tua derrota, cara! A Bel me escolheu, aceita!”, insiste Felipe. Fora de si, Alain só para de agredi-lo quando Isabel faz uma revelação. “Larga ele! Pelo amor de Deus!! Eu estou grávida do Felipe! Você vai matar o pai do meu filho!”, grita ela. Alain fica atônito, desesperado.

Ainda contando tudo para Cris, ele diz que não conseguiu se controlar naquele fatídico dia. “Não imaginei que tivesse tanta fúria dentro de mim. O cinismo como ele reagiu, fiquei louco, louco!”, diz. “Que horror... E ele, o Felipe? Não mora mais aqui?”, pergunta Cris. Alain explica que deixou naquela noite Rosa Branca, e soube depois que Felipe morreu de um aneurisma.

O cineasta conta que se sentiu culpado, achando que poderia ter sido consequência da briga. E Cris o acalma. “Já passou tanto tempo, meu amor, vocês eram muito jovens. Pelo que sei a Isabel se arrependeu, não acha que...”, fala Cris, cortada por ele. “Você pediu que eu contasse o que aconteceu e eu contei, Cris. Mas não tenta me julgar, falar em perdão. É fácil quando não se está envolvido”, afirma ele.

E ela continua insistindo para ele tentar se livrar deste pesadelo. “Como não estou envolvida? Eu te amo, estou do seu lado, quero te ver bem, livre dessa mágoa”, diz. “Se você me ama tanto não toca mais nesse assunto, me ajuda a sair de Rosa Branca o mais rápido possível, tá? Não me pede pra ficar mais tempo nesta maldita cidade”, atesta ele, que deixa o quarto com semblante fechado.



Veja Também