O Tempo não Para: Dom Sabino e Carmen se beijam

Elmo flagra a cena e ameaça o pai de Marocas


  • 26 de agosto de 2018
Foto: Reprodução Globo


Depois de uma conversa emocionada com a filha, Marocas (Juliana Paiva), na Samvita, Dom Sabino (Edson Celulari) está no banheiro lavando o rosto, quando Carmen (Christiane Torloni) chega. “Vim ver como o senhor estava”, diz ela. “Estou bem. Sabe o que eu descobri agora há pouco, dona Carmen? Que mesmo um burro velho como eu pode aprender alguma coisa”, diz ele.

“O Senhor não é um burro velho”, afirma a mãe de Samuca (Nicolas Prattes). Ele cita todas as batalhas que enfrentou, mas a maior de todas, perceber que sua Marocas cresceu. “Agora entendo como uma criança se torna Napoleão, Shakespeare, Péricles! Como os milagres acontecem”, constata ele, emocionado.

Carmen logo pergunta se ele está chorando. “Entrou um cisco no meu olho...”, desconversa com o nobre. Ele vai pegar toalhas de papel, mas acabaram. A empresária, então, enxuga o rosto dele com a mão. Em seguida, ela segura as faces dele. Pinta um clima, os dois se olham e se beijam.

Edson Celulari: “Há anos não vejo um papel tão grande assim”

Talita Younan vive a periguete Vera Lúcia: “Só agradeço”

ELMO: “SE O SENHOR FIZER A CARMEN SOFRER, VAI SE VER COMIGO”

No momento em que eles ainda se beijam, Elmo (Felipe Simas) entra, e fica sem graça com a situação. Carmen sai, sem jeito. “O quê que eu fui fazer...”, pergunta-se ela, logo pedindo para não ser importunada em sua sala.

Enquanto isso, no banheiro, Elmo desconversa. E dentro de uma das portas do local, diz que está fazendo o número 2, e que não viu nada. “Elmo, meu rapaz, o avestruz esconde a cabeça numa cova, e acha que está a salvo dos predadores... Não queira ser essa ave tola...”, diz Dom Sabino.

Elmo vai saindo, mas volta. “Eu queria que você soubesse que eu tenho muito respeito pela dona Carmen”, fala logo, Dom Sabino. O amigo de Samuca fecha a porta e diz: “O senhor é casado... Não pode sair por aí beijando a mãe dos outros”, intimida ele.

E o jovem continua falando. “Com todo o respeito, aquela mulher que saiu daqui...é tipo...minha mãe. Ela foi uma mãe pra mim”, fala Elmo, lembrando que ela deixava de comer para alimentar ele e Samuca. “Se o senhor fizer a Carmen sofrer... Vai se ver comigo! Tá ligado?”, indaga. “Estou ligado”, responde Sabino, se sentindo totalmente culpado.



Veja Também