Orgulho e Paixão: Ema decide abrir mão de Ernesto

Baronesa diz ao amado que manterá noivado com Edmundo


  • 26 de junho de 2018
Foto: Globo/Estevam Avellar


Mesmo após todo o vexame de Edmundo (Nando Rodrigues) em seu noivado, Ema (Agatha Moreira) se mantém disposta a cumprir o compromisso e se casar com ele. A jovem acredita que um casamento arranjado é o melhor para ela e sua família.

Atordoada por seus pensamentos, ela vai atrás de Ernesto (Rodrigo Simas) na cachoeira para explicar seus sentimentos e a decisão de manter o noivado com Edmundo. Decepcionado, o italiano diz que não irá mais esperar a “baronesinha” se despedir e vê a atitude dela como uma despedida.

Ernesto (Rodrigo Simas) e Ema (Agatha Moreira). Foto: Globo/Estevam Avellar

Ele ainda tenta convencê-la de que não vale a pena sacrificar sua felicidade em troca de um ideal de vida perfeita. Mas Ema não o escuta. Assim, ele afirma que cansou de sofrer por ela, e que não vai presenciar o sofrimento de uma vida infeliz que ela terá.

A casamenteira oficial do Vale do Café não abandona a sua sina mesmo se tratando do homem que ama. Assim, ela sugere a Mariko (Jacqueline Sato) que Ernesto é o par ideal para ela. Surpresa, Mariko não entende nada, até porque Ema, visivelmente apaixonada, começa a listar uma série de elogios a Ernesto.

Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas). Foto: Globo/Estevam Avellar

A pergunta de Mariko é, se o jovem é tão bom partido assim, porque ela mesma não assume o romance com ele, já que todos sabem que seu noivado não tem futuro? Mariko fica sem resposta, já que Ema, mais uma vez, foge de seus sentimentos.

Essas cenas vão ao ar na noite desta terça, 26 de junho.



Veja Também