Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal: Aruanas

Série do Globoplay, que alerta sobre crise ambiental, tem lançamento em 150 países


  • 21 de junho de 2019
Foto: Globo/Fábio Rocha


Nova série original do Globoplay, Aruanas terá lançamento mundial, no dia 2 de julho, em mais de 150 países. Estrelada por nomes como Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Thainá Duarte e escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros, a trama, um action drama thriller, faz um grande alerta sobre a crise ambiental mundial, valorizando o trabalho de ativistas.

Uma coprodução entre Globo e Maria Farinha Filmes, com direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner, a série brasileira de ficção é livremente inspirada em fatos reais, e será lançada com a parceria de cerca de 28 ONGs de todo o mundo. Com história que vai além do suspense e da ação, a ideia é propor uma reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade e, consequentemente, da vida. 

A trama mostra a relevância do trabalho de pessoas que arriscam suas vidas em defesa de um mundo mais sustentável para as futuras gerações. O autores contaram com a parceria técnica do Greenpeace e de importantes ONGs do mundo.

SÉRIE MOSTRA OS DRAMAS PROFISSIONAIS E PESSOAIS DE ATIVISTAS QUE ENFRENTAM PODEROSA MINERADORA

 

A trama mostra a história de três amigas idealistas que fundam a ONG ambiental Aruana e investigam as atividades de uma mineradora que atua na Amazônia. Lá ocorrem fatos estranhos, como pedidos de socorro anônimos, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. 

Assim, cada uma da ativistas segue uma linha investigativa, criando um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional. Enquanto desvendam essa perigosa teia de crimes e mistérios, essas mulheres precisam lidar com os próprios fantasmas e dramas pessoais.

DÉBORA FALABELLA PARTICIPA DE LANÇAMENTO EM LONDRES

Pela urgência e relevância do tema, Aruanas teve a sua primeira pré-estreia mundial, em Londres, com a presença de Débora Falabella. Outras sessões especiais, reunindo jornalistas, influenciadores, ativistas e lideranças de organizações, de governos e especialistas na causa ambiental, serão realizadas em Nova York, dia 24 de junho, e no Brasil, em São Paulo, no dia 27 de junho.

Débora com os autores Estela Renner e Marcos Nisti, na pré-estreia da série, em Londres. Foto: Globo/ Joanne Davidson

“Como atriz, me sinto melhor depois de gravar essa série. Sofremos uma transformação ao fazermos parte deste lindo e grande projeto. É uma grande oportunidade para engajar o público na questão ambiental através da história dessas mulheres, das Aruanas”, disse Debora Falabella.

No Brasil, Aruanas será disponibilizada na íntegra no Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. Uma exibição especial do primeiro episódio irá ao ar na Globo, no dia 3 de julho.



Veja Também