Resumo da Novela Ouro Verde de 25/02 a 07/03


  • 20 de fevereiro de 2020
Reprodução TV Band


Resumo da Novela Ouro Verde de 25/02 a 07/03

Capítulo 192, segunda, 24 de fevereiro

Judite conta a Vera o que se passa e esta exige que a empregada assuma a culpa toda, sob pena de contar à polícia que mentiu para proteger Joaquim. Judite despede-se do restaurante. Paula conta a Joaquim o que Judite fez, exigindo que ele acabe com a chantagem. Catarina fica arrasada com a história de José ser seu pai. Gonçalo conta a Miguel que Antônio está vivo e leva-o ao encontro do irmão. Padre Sebastião revela a José que Antônio não morreu.

Capítulo 193, terça, 25 de fevereiro

Antônio despede-se de Inês, quando dá de cara com Miguel na porta de casa. Miguel finge estar muito feliz por ver o irmão vivo, mas Antônio acusa-o de o ter mandado matar e expulsa-o de casa, ainda que Miguel negue tudo. José, ainda em choque, quer ver Antônio. Jorge fica sabendo que Miguel descobriu que Antônio está vivo e avisa a Lúcio. Este manda deter Judite, que fica em pânico quando a polícia lhe aparece em casa para a levar.
Miguel conta a verdade sobre Antônio a Rita, que vai de imediato até o marido, a quem esbofeteia. Jorge aponta uma arma na cabeça de Gonçalo exigindo que ele lhe conte como soube que Antônio estava vivo. Gonçalo, sob ameaça, revela a Jorge que Miguel é o dono do jornal. Rita discute com Antônio, que a acusa de o ter traído. Lúcio acaba por expulsar Rita da casa de Jorge. Bernardo fica sabendo que o pai está vivo e vai ao encontro dele. Os dois abraçam-se e Sancha acaba por se juntar a eles. Joaquim impede que levem Judite para interrogatório e diz à mulher que vai tratar do assunto à sua maneira. Laurentino vai visitar Bia no hospital.

Capítulo 194, quarta, 26 de fevereiro

Jorge fica sabendo que Laurentino foi visitar Bia no hospital. Joaquim diz a Vera que ela vai contar toda a verdade sobre o atropelamento de Bia, quando aparece Miguel querendo saber o que se passa. Joaquim e Vera disfarçam perante Miguel, que os deixa a sós, e Joaquim pressiona Vera a entregar-se ou conta a Miguel que ela tentou intencionalmente atropelar Bia. Vera aceita e Joaquim tranquiliza Judite. Mais tarde, Vera fica perplexa ao saber que Henrique fugia de um PJ chamado Joaquim. Jorge arranja maneira de atrair Laurentino ao jornal, a quem dá uma carga de porrada. Laurentino diz a Miguel que não volta mais para o Brasil.

Capítulo 195, quinta, 27 de fevereiro

Tiago confirma o diagnóstico de Neném e esta decide ir embora com Aparecida para o Brasil às escondidas de toda gente. Jorge tenta ligar para Nenem, mas sem sucesso e mostra a sua preocupação. Vera vai procurar Joaquim e exige que Judite se entregue à polícia ou conta que ele matou a mãe adotiva de Henrique. Judite decide entregar-se. Catarina e Tomás envolvem-se sexualmente, mas ela arrepende-se logo a seguir.

Capítulo 196, sexta, 28 de fevereiro

Otelo envolve-se com Rita e Salvador filma tudo. Mônica fica sabendo, dá uma valente sova em Rita e expulsa Otelo de casa. Catarina conta a Tiago que se envolveu com Tomás. O médico reage mal e a censura. Jéssica hospeda Gonçalo na gafieira e Hadja pensa que eles estão juntos. Jorge fica sabendo que Nenem voltou para a Ouro Verde. Dois meses depois, o juiz atribui a guarda de Henrique a Vera, para desespero de Jorge. Vera agradece a Miguel o que fez por ela para que ela ficasse com o filho. Judite é condenada a três anos de pena suspensa pela tentativa de atropelamento de Bia, mas esta comenta com a família que há algo estranho naquela história.

Capítulo 197, sábado, 29 de fevereiro

Bia e Jorge levam Madalena para casa. Miguel fica com raiva ao ver Otelo ser nomeado para o Ministério das Finanças. Bia e Jorge contam a Henrique que ele é filho de Vera e que vai ter de ir viver com ela. Na fazenda, Laurentino viola Aparecida e agride Neném, que cai desacordada aos seus pés. Laurentino ameaça Aparecida e foge. Edson e outros peões aparecem, constatando que Neném está morta. Edson quer que a filha lhe conte quem fez aquilo, mas Aparecida não fala. Vera vai buscar Henrique, que não quer ir com ela, mas Jorge convence-o a ir.

Capítulo 198, segunda, 02 de março

Em casa de Vera, Henrique diz que a odeia, assim como a Miguel. Bernardo faz uma cena de ciúmes a Cláudia na estreia dela como cantora, ao ponto de Cláudia o mandar embora. Jorge recebe a notícia da morte de Neném e viaja de imediato. Já na fazenda, o médico confirma a violação de Aparecida e Jorge pede a esta, a sós, que lhe conte quem fez aquilo. Aparecida não consegue falar com Jorge, nem com ninguém.

Capítulo 199, terça, 03 de março

Jorge diz a Edson e a Weslane que tem mesmo de descobrir o culpado. Bia decide viajar para o Brasil e a família quer ir com ela. Otelo recebe uma proposta de Miguel para destruir o BBFF, que aceita. Rita ouve uma discussão entre Amanda e Catarina, e descobre o segredo de Catarina. Rita faz chantagem com José, a quem conta que David e Catarina são a mesma pessoa. Vera diz a Henrique que, por vontade de Jorge, ele não teria nascido. Laurentino aparece na fazenda Ouro Verde para falar com Jorge e todos reparam em como Aparecida o olha nervosa. Aparecida apressa-se a sair dali.

Capítulo 200, quarta, 04 de março

Laurentino oferece a sua ajuda, e Jorge recusa, mas acaba por aceitar a sugestão de Edson. Amanda confirma a José que Catarina e David são a mesma pessoa, contando-lhe o processo de mudança que o filho passou. Otelo aceita a proposta de Miguel para descredibilizar o banco, recebendo a presidência do mesmo como contrapartida. A autópsia confirma o assassinato de Neném. Miguel recebe uma carta anônima, em que fica sabendo que Jorge é o responsável pela morte de Mafalda.

Capítulo 201, quinta, 05 de março

Miguel, em choque, guarda as provas e vai entregá-las à PJ, dizendo a Lúcio e Joaquim que, se aquilo for verdade, Jorge tem de ser preso. Laurentino aparece na fazenda Ouro Verde com um homem amarrado, a quem acusa de ser o culpado pela morte de Neném e pela violação de Aparecida. Jorge manda chamar a polícia. Padre Sebastião censura Vera por ter deixado Judite ser condenada no seu lugar. José confronta Catarina e dá-lhe 24 horas para contar toda a verdade a Tomás. Miguel diz a Mônica que Jorge é o responsável pelo rapto dos gêmeos, mas ela não acredita. Aparecida acusa o homem que Laurentino levou de ser o culpado.

Capítulo 202, sexta, 06 de março

Aparecida acusa o homem que Laurentino levou de ser o culpado. O homem nega tudo, mas acaba por ser levado pelo Delegado. Jorge comenta com Edson que há ali alguma coisa estranha. Mônica, ainda perplexa com a declaração de amor de Francisco, diz que não sabe o que ele vê nela, mas acabam por ir jantar e por se beijarem, combinando um novo encontro. Bia, Tomás, Salvador, Antônio e a pequena Madalena chegam à Ouro Verde. Aparecida sente vergonha de Salvador. Miguel telefona a Bia para contar que Jorge é o responsável pelo rapto dos irmãos dela.

Capítulo 203, sábado, 07 de março

José recusa-se a dar mais tempo a Catarina para acabar com Tomás e ela termina tudo quando o namorado liga pra ela . Bia diz a Miguel que não acredita nele e, quando Jorge a vai chamar, ela fala-lhe da acusação do pai, mas Jorge garante nada ter a ver com o rapto dos gémeos. Mônica e José estão preocupados com a possibilidade da acusação de Miguel ser verdadeira. Tomás fica arrasado por Catarina acabar tudo. Tiago consola Catarina.

*O resumo da novela Ouro Verde pode sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela Band.

 



Veja Também