O Tempo Não Para: Marocas anima o seu amor, Samuca

Jovem o incentiva a encontrar o pai para estar no casamento deles


  • 26 de novembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Samuca (Nicolas Prattes) passa por um momento difícil. Ao mesmo tempo em que deseja procurar o pai que lhe abandonou recém-nascido, ele não quer magoar a mãe, Carmen (Christiane Torloni).

Mas é o seu amor, Marocas (Juliana Paiva), quem vai lhe dar um empurrão. Essa sequência está prevista para ser exibida a partir do dia 28 de novembro.

O Tempo Não Para: A tristeza de Carmen com conversa de Samuca

Tempo Não Para: Lição de amizade sincera de Samuca e Elmo

MAROCAS A SAMUCA: “VOCÊ VAI ENCONTRAR O SEU PAI. E VAI CONVIDÁ-LO PARA O NOSSO CASAMENTO, MEU AMOR”

O casal está mais uma vez “noivando”, como se dizia antigamente, na biblioteca da mansão Sabino Machado. Logo, Marocas acaricia o amado. “Meu amor... Não consigo nem imaginar a sua dor. Se meu pai se ausenta por um breve período, já sinto falta dele. Mesmo com todas as nossas diferenças e discussões, não consigo imaginar minha vida sem ele por perto”, diz ela.

“Dom Sabino é um cara incrível...”, fala Samuca. E ela encoraja o empresário. “Você tem que procurar o seu pai. Você tem todo meu apoio”, afirma ela. “Isso vai ser muito difícil. É como procurar uma agulha num palheiro. Nem sei ainda por onde começar”, diz ele. “Nada é impossível. Se o seu coração está pedindo isso agora, você deve ir atrás dele”, aconselha a jovem.

“Livaldo... Não sei quase nada do meu pai, além do nome”, conta. “Você precisa encontrá-lo. Não, você vai encontrar o seu pai. E vai convidá-lo para o nosso casamento, meu amor”, incentiva Marocas. “Marocas... Cê quer a presença do meu pai no nosso casamento?”, fala o empresário, surpreso.

SAMUCA: “AO MESMO TEMPO QUE EU QUERO ENCONTRAR COM ELE, FICAR CARA A CARA, EU TENHO MEDO...”

A estilista responde que sim. “Mesmo depois de tudo que aconteceu? Ele abandonou minha mãe e eu, você sabe, vinte anos atrás...”, lembra ele. “Samuca... Eu prefiro sempre acreditar nas pessoas. Todos merecem uma segunda chance. E essa é a maior de todas: a reconciliação de um filho com seu pai”, aconselha ela.

“A lembrança do meu pai é traumática. Ao mesmo tempo que eu quero encontrar com ele, ficar cara a cara, conversar, entender por que ele fez o que fez... eu tenho medo...”, confessa ele, hesitante. “Você não tem medo de nada”, afirma Marocas. “Isso é diferente, Marocas. É muito difícil a ideia de encontrar alguém que não quis saber de mim”, ressalta ele.

“O amor que eu e você sentimos um pelo outro... O amor do nosso casamento vai inspirar esse reencontro. Você vai ver”, aposta a jovem. Samuca reage, todo apaixonado. “Você acredita mesmo nisso, né?”, pergunta ele. “Sim...”, diz ela.

Mas o empresário lembra que não quer magoar Carmen. “E tem a minha mãe. Tô preocupado com ela... Sei que ela já sofreu pra caramba por causa do meu pai. Não quero que ela viva tudo isso outra vez”, pondera ele.

“Estarei ao seu lado em cada momento da busca pelo seu pai. E cuidaremos para que a Carmen não sofra... Essas feridas precisam ser curadas, estão abertas há muito tempo. Tudo ficará bem, meu amor...”, garante ela. Entao, Samuca beija o seu amor, cada vez mais apaixonado.



Veja Também