Espelho da Vida: Vicente faz revelação a André sobre Danilo

E Cris diz a a Margot que está vivendo mesmo um “triângulo” sideral


  • 17 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Os mistérios continuam em Espelho da Vida. Em bate-papo com André (Emiliano Queiroz), Vicente (Reginaldo Faria) faz mais uma revelação sobre Danilo (Rafael Cardoso).

E após momentos de sufoco nos anos 30, e de quase ter perdido seu papel de Julia Castelo no filme, Cris (Vitória Strada) mais uma vez desabafa com a fiel escudeira Margot (Irene Ravache). Essa sequência vai ao ar nesta segunda, dia 17 de dezembro.

Espelho da Vida: Alain se emociona em cena de Cris como Julia

O Tempo Não Para: O casamento de Samuca e Marocas

CRIS À MARGOT: “É ISSO QUE ME FASCINA, DESCOBRIR CADA DETALHE DA MINHA OUTRA VIDA, COMO UM MOSAICO, E IR ENCAIXANDO AS PEÇAS”

Após emocionar Alain (João Vicente de Castro) em cena como Julia Castelo, Cris vai direto conversar com Margot. “Imagina minha angústia, Margot, presa naquele quartinho, sem noção de tempo, apavorada…”, conta a jovem. “O pai da Julia é um homem cruel! Eu tinha certeza que você estava no passado, estive no quarto, chamei por você, mas claro que não podia ouvir. O Alain também foi te procurar lá, achou que eu estava escondendo você”, diz Margot.

“Eu não devia ter contado nada pro Alain sobre minhas “viagens”, bem que você me alertou. Ele não tá preparado, acho que na verdade ninguém está! Agora tive que inventar uma história mal alinhavada pra ele, pra todo mundo, por causa do atraso, do vestido da Julia”, explica ela. “O vestido é lindo, e você está maravilhosa nele, Cris. Fiquei preocupada com uma coisa que a guardiã me disse. Que eu posso ter lhe feito algum mal na nossa outra vida...”, revela Margot.

Cris dá uma risada. “Você? Claro que não, Margot! A Hildegard foi uma mulher fantástica, protegeu o romance do filho com Julia”, afirma a jovem. “Até agora você conheceu pouco da Hildegard, querida”, pondera Margot. “É isso que me fascina, descobrir cada detalhe da minha outra vida, como um mosaico, sei lá, e ir encaixando as peças. Mas nós duas fomos amigas pela eternidade!”, constata Cris.

“Tomara que sim! E o Alain ficou muito bravo pelo seu atraso? Nem quis chegar perto, estava tão nervoso”, diz a viúva. “Muito bravo. Mas ao mesmo tempo, eu conheço bem o Alain, tava aliviado em me ver, e não só pela atriz”, ressalta. “Ele te ama, te ama muito. Disse isso pra mim. Sem saber ele quase acertou, falou que você, ele e o “Danilo” estão vivendo um triângulo “sideral””, fala Margot.

VICENTE SOBRE SUPULTURA DE DANILO: “ELE NÃO ESTÁ LÁ. AOS POUCOS A CRIS VAI DESCOBRIR O QUE ACONTECEU”

Nesse instante, Cris suspira. “Sideral, transcendente, divino, metafísico... A verdade é que amo os dois, cada um numa dimensão. Será que já aconteceu isso com mais alguém, Margot?”, quer saber a jovem.

Logo a cena corta para dentro da igreja, onde estão sentados Vicente e André. “A menina viu a sepultura do amado dela?”, pergunta André. Vicente afirma que sim. “Mas ele não está lá. Aos poucos a Cris vai descobrir o que aconteceu”, conta Vicente.

“Ela é muito valente! Fico orgulhoso, sabe?”, assegura André. “Eu imagino. Tudo está correndo como previ… E como você me pediu”, fala Vicente. “Não tinha outro jeito, tinha?”, ressalta André. Vicente sorri. “Na verdade, tinha, sim. Mas ela não ia acreditar. E nós não veríamos essa linda história”, diz ele.

“O senhor é um homem sábio”, constata André. “Sábio foi quem disse que “se os fatos não encaixam na teoria… modifique os fatos!”, diz o eterno amado de Margot. Os dois sorriem e assentem, cúmplices, de uma história que só os dois sabem até agora.



Veja Também