Jesuela Moro, a Júlia, de A Vida da Gente, vai gravar websérie no Rio

Aos 16 anos, ela vê pela primeira vez a trama na TV e fala dos sonhos nas artes e na medicina


12 de abril de 2021 00h33

Foto: Divulgação/AI Mara Silva

Por Luciana Marques

Nas próximas semanas, ocorrerá uma passagem de tempo em A Vida da Gente. E a pequena Júlia bebê (Vitória e Serena Lovatel), filha de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), passa a ser vivida por Jesuela Moro. E a pergunta que muitos fazem é: como está hoje aquela menina fofa de 7 anos? Pois bem, Jesuela tem 16 anos, vive na sua terra natal, Paraná, com a família e se transformou numa jovem linda. Quem acompanha seu Instagram, vê fotos sempre estilosas da garota. “As pessoas têm uma relação de muito carinho por mim lá”, conta.

Após participar de Guerra dos Sexos, em 2012, por motivos pessoais, a jovem acabou tendo que deixar o Rio de Janeiro e retornando ao sul. Mas a paixão pelas artes continua. Tanto que após completar o ensino médio, sua ideia é se formar em Artes Cênicas e, mais tarde, realizar um outro sonho: fazer Medicina para montar seu consultório de cirurgia plástica. E no momento em que os fãs matam as saudades de Jesuela na TV, a atriz nos contou em primeira mão uma novidade. “Esse ano vou ao Rio de Janeiro gravar uma websérie com supervisão da Cininha de Paula.

A atriz em intervalo das gravações como a Júlia de A Vida da Gente, e hoje. Foto: Globo e Divulgação/AI Mara Silva/Montagem

Você tinha 7 anos na época em que A Vida da Gente foi exibida pela primeira vez. O que você lembra dos bastidores, das gravações? Guardo algumas lembranças, infelizmente devido ao tempo e a minha idade na época, não tenho 100% das recordações, mas guardo todas com muito carinho

A trama está sendo reexibida agora. Você tá acompanhando, já viu a novela inteira pelo Globoplay? Estou assistindo a novela pela primeira vez na TV, devido a rotina corrida, naquela época não pude assistir ao mesmo tempo.

O que mais curte na novela, qual história? Eu sou suspeita pra falar, né? Mas a minha preferida é a do eixo principal.

Foto: Divulgação/AI Mara Silva

Como está a sua expectativa de rever a novela e acompanhar o feedback das pessoas, que terão curiosidade em saber como está aquela menina que fez a Júlia? Eu sempre tenho contato com essas pessoas no meu Instagram, temos uma relação bem bacana de carinho por lá. Vivo colocando caixinhas de pergunta para responder algumas dúvidas e curiosidades deles.

Em 2012 você fez a Guerra dos Sexos, depois não vimos mais trabalhos seus na TV. Foi uma opção se dedicar aos estudos nessa fase, porque a gente sabe que não é uma carreira fácil, né? Eu voltei ao Paraná depois de algum tempo do fim da novela, por questões pessoais e familiares. Meus irmãos tiveram que ficar na minha cidade natal enquanto eu gravava as novelas. Tentamos trazer eles, mas devido a rotina não foi possível e acabei voltando algum tempo depois. Hoje, mais velha e mais madura, saberia lidar com isso de outra forma.

Rodrigo (Rafael Cardoso), Júlia (Jesuela Moro) e Manu (Marjorie Estiano). Foto: Globo

Agora você está no terceiro ano do ensino médio. Deseja fazer alguma faculdade ou acha que vai seguir o caminho das artes? Não pretendo fazer vestibular e faculdade no momento, pretendo focar nos projetos que vem por aí. Vou dar um spoiller (risos). Esse ano vou ao Rio de Janeiro gravar uma websérie com supervisão da Cininha de Paula. Vai ser bem bacana! Logo trago mais informações.
Mais pra frente pretendo fazer artes cênicas e mais pra frente ainda, fazer medicina e montar meu consultório de cirurgia plástica.

No seu Insta, a gente vê fotos lindas suas. Pensa em seguir algo também como modelo ou influencer, até porque a curiosidade em torno do seu nome vai ser grande agora com a novela... Pretendo fazer trabalhos publicitários sim e me dedicar mais as redes sociais também. Esse ano está repleto de projetos novos.

Foto: Divulgação/AI Mara Silva

Tem vontade de voltar a morar no Rio? Voltaria ao Rio a trabalho sem problemas. Pretendo ter a minha casa e família aqui no sul e passar períodos no Rio a trabalho. Mas claro que se precisasse mudar definitivamente por trabalho, também iria.

Quem são os seus ídolos na TV? Taís Araújo, Ísis Valverde e Tatá Werneck.

O que você mais curte fazer nos momentos de folga? Ir à praia. É o meu lugar preferido.

Qual o seu maior sonho? Ser realizada profissionalmente.