Maria Carolina Basilio é destaque como a Rosa, de Terra e Paixão. “Assim como eu, ela não aceita injustiça”

Atriz fala das amizades nos bastidores da trama das 9 e de sua paixão pelas artes


02 de junho de 2023 01h08

Foto: Divulgação

Esperta, inteligente, comunicativa e talentosa, assim é Maria Carolina Basilio, a Rosa de Terra e Paixão. Já nos primeiros capítulos da trama, a personagem, filha de Flor (Letícia Laranja), tem se destacado nas cenas em que defende o amigo Cristian, que é albino, do bullying. “A Rosa não aceita injustiça e nem que falem mal de quem ela ama, isso temos muito parecido. E ela também é muito feliz e amada assim como eu”.

Com apenas 11 anos, a atriz já tem currículo de gente grande. E afirma que a “profissão a chamou”, afinal, fez o primeiro teste para uma novela aos 4 anos de idade. Entre alguns de seus trabalhos, estão Nos Tempos do Imperador, como a Prisca, o filme A Vida invisível, em que viveu a Cecília, a série Sob Pressão, com a personagem Raquel, o musical A Noviça Rebelde, em que interpretou a Gretel e a série Os Dias Eram Assim, como a Gabriela.

Rosa (Maria Carolina Basilio). Foto: Divulgação

Como está sendo fazer a Rosa?

Está sendo incrível! Interpretar a Rosa está sendo uma experiência única, um sonho. Só em fazer parte dessa novela tão linda é demais. Acho que o fato dela sempre defender seu melhor amigo, o Cristian, é uma das coisas que eu mais gosto nela, sempre defendendo ele do bullying que sofre. Além do seu jeito de ser e o carinho que ela tem com a mãe.

Como são os bastidores, quais os atores que mais brincam com você?

Os bastidores são sempre superdivertidos. Quando não passamos as cenas com a Tati, a nossa preparadora, brincamos, fazemos dancinhas. Tenho muita afinidade com o Fê (Felipe Melquiades), que faz o papel do Cristian. Acho que acabamos trazendo ainda mais a amizade do Cristian e da Rosa para fora das câmeras. Ficamos muito juntos! Os atores são incríveis e super atenciosos! Falo muito com a Letícia Laranja, que faz a personagem Flor, a minha mãe, nos divertimos juntas. Encontrava muito a Susana Vieira. Ela é uma grande inspiração, amo estar com ela. Falávamos de quando gravamos Os Dias Eram Assim. Também converso muito com o pessoal do núcleo do bar, são muito engraçados. Eu e o Diego (Martins) até hoje estamos para gravar uma dancinha da Ana Castela. Amo a Nati (Natália Dal Molin), o Ignácio (Luz), a Tatá (Werneck) também é engraçada demais! Momentos que vou levar para a vida!

Foto: Divulgação

Por que você escolheu trabalhar como atriz, o que acha mais legal na profissão?

Para falar a verdade, a profissão que me chamou. Eu fiz meu primeiro teste com 4 anos. E depois disso, vi que era ali que eu realmente queria estar e sigo aí até hoje amando o que eu faço. Acho demais passar diferentes histórias e trazer entretenimento ao público, principalmente levar amor e o carinho que temos com a arte. Levar isso para às pessoas não tem preço.