Debora Ozório é a viciada em remédio Petra, em Terra e Paixão. “Cenas fortes, me doando por inteiro”

Atriz fala do desafio com o papel e da importância de tratar de um tema tão pouco falado no horário nobre


09 de maio de 2023 16h56

Foto: Globo/Reginaldo Teixeira

Por Luciana Marques

Uma das atrizes mais requisitadas de sua geração, aos 26 anos, Debora Ozório se vê diante de um desafio e tanto em Terra e Paixão: dar vida a complexa Petra. Viciada em remédio, a jovem é filha dos poderosos Antonio La Selva (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires) e irmã de Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond). “A falta de estrutura familiar leva ela a ficar viciada em remédios e virar uma pessoa inconsequente”, avalia a atriz, que se destacou recentemente como a Olívia, de Além da Ilusão.

Debora também ressalta a importância de Walcyr Carrasco tratar em horário nobre de um tema pouco falado, mas que tem acometido milhares de pessoas no mundo. “O vício em remédio é muito comum, tem muita gente se medicando diariamente. As pessoas tomam remédio realmente pra viver, pra emagrecer, pra acordar, pra dormir... E isso afeta a nossa sociedade mesmo. E falar sobre isso depois de uma pandemia, quando esses casos aumentaram, está sendo um aprendizado enorme”.

Pelo o que se viu nas chamadas, a atriz aparecerá em cenas fortes por conta do vício da personagem. “Demanda uma energia porque ela nunca tá sóbria. Mesmo que não tome o remédio, tem o efeito de uma pessoa que sente falta do medicamento. Então, demanda energia tanto quando ela está dopada, lenta, tanto quando ela está elétrica. Mas eu me doo por inteiro e estou sendo muito feliz nessa entrega. Tudo para que a gente alcance as pessoas dessa realidade”.

Petra (Debora Ozório). Foto: Globo/João Miguel Junior

  • Veja aqui notícias de Terra e Paixão

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO

Antonio La Selva (Tony Ramos), Irene (Glória Pires), Daniel (Johnny Massaro), Caio (Cauã Reymond) e Petra (Debora Ozório). Foto: Globo/João Miguel Junior