Chorume ganha montagem experimental na sede da Cia dos Atores

Montagem do texto de Vinicius Calderoni é resultado do processo teatral do diretor João Gofman com o grupo


06 de novembro de 2023 00h11

Foto: Divulgação

Terceiro espetáculo da trilogia Placas Tectônicas, do premiado dramaturgo Vinicius Calderoni, Chorume acaba de ganhar uma versão experimental do Coletivo Observem Como Correm, na Sede da Cia dos Atores. A montagem é resultado do processo teatral desenvolvido durante o ano pelo diretor João Gofman com o grupo.

Com uma narrativa que se transforma a partir de recortes de cenas, o texto aborda os problemas e os aspectos terríveis do mundo atual, mas consegue encontrar humor mesmo nas situações mais difíceis, mostrando como a comédia pode ser uma ferramenta de denúncia ao apontar de forma poderosa as coisas estranhas e absurdas da vida real.

"A forma como as cenas se entrelaçam, retornam e se esvaziam diante do espectador é um convite muito generoso, divertido e às vezes trágico de encararmos e refletirmos sobre a nossa existência. É um presente como diretor poder encenar e dirigir este texto com esse elenco tão talentoso, e poder mais uma vez dividir com o público esse jogo cênico. Ou talvez nem seja mais um jogo", diz o diretor.

O autor Vinicius Calderoni venceu duas vezes o Prêmio APCA e uma vez o Prêmio Shell na categoria dramaturgia, e se destaca como um dos grandes talentos da dramaturgia brasileira contemporânea, com trabalhos de grande sucesso no currículo, como as peças Sísifo, com Gregório Duvivier, e Museu Nacional.

CHORUME
#acontecenasede
De 3 a 19/11; Sextas e sábados às 20 h | Domingos às 19h; Sede Cia dos Atores - Rua Manuel Carneiro 12, Lapa, RJ; Ingressos: R$ 30,00.