Zé Alfredo volta a ser milionário ao achar fortuna roubada em antiga casa comprada por “Jesuína Ferreira”

Comendador se joga feliz nas milhares de cédulas de euro enterradas na piscina da mansão em Petrópolis


17 de outubro de 2021 12h31

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) terá de volta a sua fortuna roubada em banco da Suíça. Desconfiado do bilhete que José Pedro (Caio Blat) mandou para Silviano (Othon Bastos), dizendo que ele tinha que ter cuidado com a ida de Marta (Lilia Cabral) a antiga casa em Petrópolis, o comendador resolve ir até lá. Marta está decidindo se aluga ou não a antiga casa, vendida pela família por conta da crise da Império.

Zé chega e logo se surpreende ao saber por Josué (Roberto Birindelli) que a casa foi comprada por Jesuína Ferreira (Laura Cardoso). Ele fica mais desconfiado ainda quando Marta conta que a piscina da casa foi tapada. Ele vai até o local e começa a pisar na grama. Logo, sente que tem um piso falso ali. Em seguida, pede a Josué (Roberto Birindelli), ao jardineiro e ao filho dele para trazerem equipamentos porque ele quer abrir aquela área.

Foto: Reprodução Globo

Os três começam a tirar tudo, até que sobra só uma lona que cobre a piscina. Quando a retiram, a surpresa: há ali dentro milhares de cédulas de euro. Zé parece incrédulo, e Marta fica zonza. “Meu Deus, tô passando mal, quanto euro! Zé, de onde veio isso?”. O comendador é firme. “Do meu bolso, Marta. Dos cofres da Império”. Atônita, ela pergunta como ele pode ter certeza disso. “Porque não pode ser da pessoa cujo nome está na casa, que é Jesuína Ferreira”.

Ele explica que Jesuína é uma velha senhora que ele conheceu na periferia de São João del Rei, que mora num casebre miserável. O comendador conta ainda que ela é mãe do verdadeiro Maurílio Ferreira. “Como verdadeiro? Tem um que é falso”, indaga Marta. Zé confirma. “Tem, esse seu queridinho. O verdadeiro é o filho de dona Jesuína, que teve a identidade roubada...”. Marta fica branca. “Eu tô passando mal...eu tô tonta. E mais ainda depois que eu vi esse morro de dinheiro”.

Instantes depois, Zé conta toda a história em detalhes para a ex. Ela pergunta o que ele pretende fazer. “Eu vou pegar nosso dinheiro de volta e vou cuidar disso agora mesmo”. Ele liga para Antoninho (Roberto Bonfim) e pede ao amigo para providenciar um carro forte. O dono da escola de samba consegue armar tudo, até mesmo organizar que levem o dinheiro de volta ao banco na Suíça, de onde foi roubado. Enquanto espera o carro forte, Zé olha para a sua fortuna toda ali e se joga na piscina de euros.

Foto: Reprodução Globo

Marta se aproxima e sorri, pensando que ele adormeceu. “Será que esse homem tem noção do quanto é bonito?”. O comendador se acha. “Claro que sei. I am, irresistível”. Quando estão de saída, Marta pergunta ao ex. “Você tá feliz?”. Ele abre um sorriso “Eu tô pegando tudo o que é meu de volta, com as minhas próprias mãos. Estou prestes a virar o jogo, ganhar uma guerra. Estou vivo. Se estou feliz? Feliz é pouco!”. Ele avisa que irá direto com Josué a São João del Rei bater um papo com dona Jesuína, a “dona” da casa.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo