Vai na Fé: Kate quebra o gelo e une os irmãos Jenifer e Rafa num abraço. “Vão se gostar”

A filha de Sol vive seu pior dia, mas sabe que o jovem não tem culpa de ser filho do malvado Theo


14 de maio de 2023 01h07

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Kate (Clara Moneke) promove a aproximação de Jenifer (Bella Campos) e Rafa (Caio Manhente). Após descobrir que é filha biológica de Theo (Emílio Dantas), Jenifer diz viver o seu pior dia. Ela nega até papo com Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) e resolve ir para a faculdade.

Lá, Kate tenta animar Rafa. “Se você é irmão da minha melhor amiga, eu sou cunhada da Jeni e o pai dela é meu sogro...”, constata a jovem. Cabisbaixo, o rapaz diz que Jenifer o odeia e ele nem a culpa por isso. “Faço parte do pacote do pior pesadelo dela”. Kate pede para o amado olhar nos olhos dela. E afirma que nem ele, nem Jeni tem culpa de serem filhos do “demônio” do Theo.

Rafa estranha a forma como a namorada se refere a seu pai. Kate disfarça, dizendo que não o conhece, mas que vê a forma como Rafa fala dele. Nesse momento, Jenifer chega, atordoada, e Kate percebe a cara a de choro da amiga. Ela corre até a jovem, puxando Rafa, e a abraça. “Hoje é o pior dia da minha vida, amiga”, diz a filha de Sol.

Segurando a mão de Jeni de um lado e de Rafa do outro, Kate fala para os dois. “Olha só, agora a gente não vai falar daquele cara, a gente vai falar de vocês!”. Jenifer e Rafa, trocam olhares rápidos, ambos sem jeito. Kate lembra que tudo o que aconteceu virou de cabeça para baixo a vida de duas pessoas que ela ama muito. “Só que eu conheço muito bem você, Jenifer Daiane e também te conheço, Rafael Bastos”.

A jovem olha para um e depois para o outro, fala que os dois são incríveis, talvez as pessoas mais boas que existem no momento. “Então vocês vão se gostar e vão ser amigos sim!”. Rafa e Jeni se olham de novo, e ele tenta um sorriso. “Mais que isso. Vocês vão ser irmãos, de verdade, do melhor jeito que tem!”, completa Kate. Ela puxa os dois, que, enfim, se abraçam, emocionados.