Vai na Fé: Ben vira o “paizão” da família e se declara para Sol. “Quero estar na sua vida”

Com a benção de Jenifer, Duda e Marlene, advogado pede uma nova chance para a dançarina


23 de maio de 2023 00h59

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Atenção fandom, será que Sol e Ben vão ficar juntos? Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) pedirá uma nova chance para Sol (Sheron Menezzes). Mesmo com o resultado do exame de DNA, Ben não se afasta de Jeni, ao contrário, fica cada vez mais próximo da família dela. Certo dia, ele mostrará sua faceta de chef de cozinha e preparará um empadão na casa de Sol. O prato é aprovado por todos.

O clima familiar durante o jantar deixa Jenifer pensativa, até que Duda (Manu Estevão) pergunta se ela não irá comer o seu pedaço do empadão. A jovem puxa o prato para si e sorri. “Eu só tava aqui pensando... Seria sempre assim, né? Se o Ben fosse o meu pai de verdade”. O advogado logo intervém. “Eu sou seu pai. E a gente pode jantar junto sempre que quiser”. Duda se anima e pede que seja toda a semana.

Ben topa, entusiasmado. Momentos depois, Sol arruma a cozinha com a ajuda de Ben. Jeni, Duda e Marlene dão um jeito de deixar os dois a sós. Sol se aproxima e agradece o ex por estar ao lado da família nesse momento de enfrentamento com Theo (Emílio Dantas). “Foi muito importante pra mim”, admite ela. O advogado encara a bailarina e garante que nunca mais a deixará sozinha.

Ele se aproxima ainda mais dela. “E acho que você já percebeu o quanto eu quero fazer parte da sua vida de novo”, fala Ben. Num canto da casa, Duda tenta ouvir a conversa, assim como Jeni, e Sol percebe. Ela brinca que as mulheres da casa estão mancomunadas com ele. Até que Ben a coloca contra a parede. “E você? O que você quer?”. Na torcida para que os dois se beijem, Duda derruba uns objetos.

Sol chama a atenção da filha e diz para ela ir pro quarto. Bem acha graça. Nisso, Sol se dirige até a porta, e ele entende que já é hora de ir embora. Sol o encara e pede desculpa por não atender as expectativas dele. Sol explica que acabou de sair do reality e ainda está tentando entender tudo o que aconteceu entre ela e Lui (José Loreto). E que não consegue trocar de relacionamento como se fosse uma roupa.

Antes de sair, ele repete que quer estar com ela, como o Benjamin de agora. “Com essa Sol que tá aqui na minha frente que, quanto mais eu conheço, mais eu me encanto”. A dançarina fica desconcertada. Ben se aproxima para um beijo e beija a testa de Sol. Ele se vira para sair e afirma que ela tem o tempo dela e ele, o dele. Sol suspira fundo.