Terra e Paixão: Marino toma decisão ousada por amor e surpreende Lucinda. “Pra sempre”

O delegado decide morar na pensão para se aproximar da amada e protegê-la


04 de junho de 2023 00h18

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) decide se mudar para a pensão de Andrade (Angelo Ântonio) para proteger e se aproximar de Lucinda (Débora Falabella). Cada vez mais encantado pela gerente da cooperativa, ele a convida novamente para um lanche antes do treino de krav magá, o que é negado pela moça. O delegado reitera que se ela continuar faltando muito as aulas, não desenvolverá a técnica.

Lucinda admite que está a fim de parar de treinar. Preocupado, ainda mais sabendo que ela sofre violência doméstica, Marino acaba se abrindo com Graça (Agatha Moreira). Ele procura a jovem, quando ela está fechando a loja. “Mas se quiser eu abro, só que tem que ser uma rapidinha. Marquei de jantar na casa do meu noivo”, conta ela. O delegado confessa que nem está com cabeça para isso e a questiona. “Graça, nós não temos nenhum envolvimento romântico, certo?”.

A moça ri e fala “Deus que me livre”. Ela diz que não é nada com ele, que é um gato, mas “questões financeiras”. Nesse momento, ele acaba se abrindo para a amante. “Posso ser sincero? Sou louco por uma mulher, só que é casada”. Graça brinca que todo o homem gosta de complicação e avisa que nem irá perguntar de quem se trata. Marino garante que não contaria de forma alguma, por ela ser do tipo certinha. A empresária brinca que seria melhor ele procurar as safadas.

O rapaz admite que caiu na armadilha e se encantou. “Mas ela não quer se aproximar de mim”, diz. Graça o encara e lhe dá um conselho. “Faça o contrário. Se aproxime dela”. O delegado não pensa duas vezes e toma uma decisão ousada. Momentos depois, ele está na recepção da pousada com Andrade, quando Lucinda chega. Ela cumprimenta o marido e em seguida, se dirige a Marino. “Como vai, delegado?”. Ele afirma que “melhor agora”.

A gerente da cooperativa não entende. Até que Andrade explica que o delegado acabou de arrendar um quarto e que em breve irá para a suíte do italiano. “Já havia sido dito alguma coisa, mas agora ele se resolveu”, conta Andrade. Marino afirma que é muito difícil morar sozinho. O dono da pousada diz que ele irá se sentir em casa. Lucinda logo pergunta por quanto tempo ele ficará lá. “Pra sempre”, responde o policial. Lucinda reage, incrédula.