Terra e Paixão: Cândida ameaça Irene com segredo do passado após Caio ser expulso de casa

A dona do bordel por pouco não é morta pela vilã durante a conversa


17 de maio de 2023 01h21

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Cândida (Susana Vieira) ameaçará revelar os podres do passado de Irene (Gloria Pires). A dona do bordel pede para Luana (Valleria Monteiro) procurar Irene e levá-la até lá. Ela chega no bar com sua arrogância de sempre e já começa a trocar alfinetadas com a anfitriã. Até que Cândida fala que precisa conversar seriamente com ela. “Sei que pretende tirar o Caio da linha de sucessão da herança”.

Irene a corta, dizendo que isso é uma questão familiar e ela não tem nada a ver com esse assunto. Cândida lhe dá um aviso. “O Caio está no meu coração. Eu adorava a mãe dele, Agatha. Sofri muito quando ela partiu. Não vou admitir que você prejudique o Caio”. A malvada reage, dizendo que a rival está jogada naquela cama, não deve durar muito e ainda quer lhe dar ordens.

Cândida afirma que durará o suficiente para proteger Caio e que Irene não vai conseguir prejudicá-lo. “Sabe, sua família tem segredos. Já contei um deles para o Caio, mas não o principal”, ameaça. Irene reage. “O principal”. A dona do cabaré fala que ela sabe bem qual. “É sobre você mesma. Deixe de prejudicar o Caio ou eu conto tudo que sei sobre você, conto para seus filhos, que vão saber a mãe que têm”. Irene não esconde sua raiva e afirma que isso nunca vai acontecer.

A dona do cabaré repete que é só ela não prejudicar o Caio. Nesse momento, Irene mostra sua verdadeira faceta. “Eu posso fazer bem pior. Posso te calar”, diz ela, que pega um travesseiro, diante do olhar apavorado de Cândida. “Não vai contar nada, não vai dizer uma palavra. Vai se calar... para sempre”. Quando ela vai enfiar o travesseiro na cara de Cândida, Luana se aproxima da porta para ver se ouve algo.

 

Luana estranha e abre a porta, perguntando se está acontecendo alguma coisa. Irene disfarça e diz que a rival só teve um ataque de tosse. Prepotente, ela se despede e sai, com olhar ameaçador. Desconfiada, Luana diz que não entendeu o que aconteceu. “Nem precisa entender. Só sei que tenho que agir rápido... Eu quero falar com o Caio”, afirma ela.