Terra e Paixão: Aline revela gravidez a Caio em momento difícil na prisão e reação emociona

Após saber que será pai, o rapaz toma decisão impactante para livrar a amada da cadeia


11 de novembro de 2023

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) conta a Caio (Cauã Reymond) que está esperando um filho dele. A moça estará presa após cair em armação de Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos) e ser acusada de atirar no fazendeiro. Na delegacia, ela recebe a visita de Caio e ele conta que tentou conversar com os pais, mas foi em vão. “Nem um dos dois vai voltar atrás. Minha mãe inclusive já deu o depoimento. E mentiu descaradamente. Disse que você entrou na casa já decidida a matar o meu pai”.

Aline afirma que está perdida e nunca mais vai sair da cadeia. O rapaz a tranquiliza e garante que ela ficará ali por pouco tempo e que o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) já está pedindo a audiência de custódia para ela responder o processo em liberdade. Triste, Aline constata que mesmo que não seja condenada, Antônio já conseguiu o que queria e ela vai acabar perdendo as terras na justiça, por ter sido acusada de tentativa de assassinato.

Caio tenta animar a amada. Ele lembra que ela não atirou em ninguém e que é para pensar positivo. “Vamos pensar nas coisas boas e lindas que você tem: o João, a sua mãe... Eu...”, brinca ele. Aline concorda e diz que o que a sustenta é o seu amor pela mãe, por João e por Caio. Nesse momento, ela surpreende o amado com a revelação. “E agora por um amor novo. O amor que eu já sinto pela criança que tem aqui dentro de mim...”.

Caio fica surpreso, sem entender direito, até que a ficha dele cai. “Espera aí... Você... tá grávida?”. Ela confirma e diz que está esperando um filho dele. Caio não segura as lágrimas. “Um filho... Um filho nosso... É uma bênção...”, fala ele. Maravilhado com a notícia, o rapaz dá um abraça apertado em Aline e chora muito. “Eu vou ser pai de um filho seu, Aline... Isso é o maior presente que eu já recebi na minha vida... “, diz, ele que logo quer saber de quantos meses de gravidez ela está.

Aline explica que não tem certeza, que soube há algum tempo, mas não teve coragem de contar a ele. Ela diz que está muito feliz, mas ao mesmo tempo com medo dessa guerra entre ela e Antônio. Caio afirma que apesar de tudo, essa criança é uma benção. “É a prova de que Deus abençoou o nosso amor. E você não vai ficar presa, não. Eu vou dar um jeito de tirar você daqui, e vai ser agora!”. Aline não entende. “Nós dois vamos ser felizes. Nós e o João. E a dona Jussara. E esse pequeninho aí. Caramba, o meu peito parece que vai explodir...”, diz ele, em meio a lágrimas.

Aline também chora. “Graças a Deus eu tenho você, Caio... E essa criança que tá viva dentro de mim vai ser a força que eu preciso pra resistir”. Os dois se beijam apaixonados e emocionados. “Agora eu vou à luta pra tirar você daqui!”, afirma ele, que sai decidido. Instantes depois, ele está diante de Marino (Leandro Lima) e assume a tentativa de assassinato de Antônio. Mas o delegado e o advogado afirmam não acreditar e pedem para ele ter cautela, porque logo vão conseguir a liberdade de Aline e provarão a inocência dela.