Salve-se Quem Puder: Téo descobre que a jovem que salvou no furacão está viva

Helena fica desconfiada com caixa enviada para o filho sem remetente


13 de junho de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Após ser desmascarada por Úrsula (Aline Dias) e escorraçada por Helena (Flávia Alessandra), Luna (Juliana Paiva) sabe que nem tão cedo poderá se justificar para o Téo (Felipe Simas) e a família, em Salve-se Quem Puder. No meio disso tudo, reaparece Alejandro (Rodrigo Simas), seu amor da juventude, e a moça começa a se sentir mexida. E para tentar tirar Téo do seu coração, ela toma uma decisão: enviar para o rapaz a correntinha que ficou com ela no dia em que Téo salvou a sua vida no furacão.

Em sua casa, feliz por começar a sentir novamente o movimento das pernas, Téo ouve de Eneás (Giordano Becheleni) que um motoboy deixou uma caixa para ele, mas que não tem remetente. Téo começa a abrir. “Tem uma caixinha de anel dentro”, diz. “Admiradora secreta, é?”, brinca Júlia (Sophia Abraão). Helena fica desconfiada. “Só falta ser da Fiona, essa menina não desiste”. “Ou da Úrsula”, emenda Téo. Mas quando ele abre, fica impactado ao ver a sua correntinha.

TÉO FICA RADIANTE AO CONCLUIR QUE A JOVEM QUE TENTOU SALVAR ESTÁ VIVA

Téo parece não acreditar. “Não pode ser. Mãe, é a correntinha que eu perdi na noite do furacão”. Ele começa a lembrar do momento tenso em que se desprende da árvore, e que a moça tenta segurá-lo pelo pescoço, mas acaba agarrando a correntinha, que se parte. Helena pergunta se ele tem certeza que é a mesma peça. “Claro que tenho. Cê que mandou fazer, lembra? Pra minha primeira comunhão”. A ricaça olha e comprova que é a mesma correntinha. “Mas como que ela reapareceu?”, questiona Helena, intrigada.

Téo chega a uma conclusão: “Mãe, a garota que eu tentei salvar. Ela tá viva. Quem mais ia me mandar essa correntinha?”, afirma ele, feliz da vida. Helena olha a caixa para ver se não tem o nome de alguém. “Isso é muito estranho, filho. A moça pode ter sobrevivido. Mas como ela ia te localizar pra devolver a correntinha? Na hora do furacão você disse o seu nome?”. O rapaz fala que não. “Eu lembro que eu perguntei o nome dela... Mas era muita água, vento, a gente se escutava mal”.

LUNA AFIRMA QUE FEZ A COISA CERTA E QUE TÉO FICARÁ MUITO FELIZ

Téo conta que também não conseguiu ver o rosto da jovem. “A única coisa que eu escutei foi ela falar do pai, que tinha que ir pra casa, que o pai precisava dela”. Helena continua intrigada. “Téo disse que ela era brasileira ou mexicana que falava português”. Mas Téo minimiza. “Que diferença faz? Se essa corrente tá aqui é porque ela tá viva! Sabe o que isso quer dizer? Que valeu a pena me arriscar. Eu me machuquei feio, mas ela sobreviveu!”, vibra. Helena olha para o filho, sabendo que há algo estranho nessa história.

Enquanto isso, em sua casa, Luna se justifica com Ermelinda (Grace Gianoukas) e Kyra (Vitória Strada). “Cê é maluca, Luna!”, diz Kyra. “Irresponsável! Como ocê faz uma coisa dessas?”, emenda Ermelinda. Mas Luna acha que fez o que devia. “Eu precisava fazer isso pra me libertar do Téo, pra tirar ele de dentro de mim”, explica. Kyra teme que ele possa suspeitar dela. “Vai nada. O Téo não lembra de mim naquela noite. Mas eu tenho certeza que ele vai ficar muito feliz com a surpresa”, fala ela, que sorri, aliviada.