Salve-se Quem Puder: Helena procura Luna e conversa acaba em abraço emocionado

Ricaça pede ajuda com Téo e sem saber que está diante da filha se sente angustiada


16 de maio de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo

Depois de humilhar Luna/Fiona (Juliana Paiva) em jantar na mansão, quando Téo (Felipe Simas) pediu a jovem em namoro, Helena (Flávia Alessandra) a procura, em Salve-se Quem Puder. E o encontro dela com a fisioterapeuta, que nem imagina ser a sua filha, acaba emocionando as duas. Assim que é chamada pela ricaça, Luna acredita que será demitida. E fala que nunca pensou em fazer mal a alguém da família dela. “Jamais faria qualquer coisa pra machucar o Téo... E muito menos a senhora”.

A empresária a tranquiliza, dizendo que não irá mandá-la embora, apesar de não mudar a sua opinião sobre a jovem.  “Eu queria confiar em você. Eu tentei, porque ver o meu filho feliz me faz feliz. Mas toda vez que eu te olho, eu tenho a sensação que eu estou sendo enganada!”, admite. Luna quase chora. “Não é possível a senhora não sentir nada de bom quando me vê. Eu não sou uma pessoa má, como que a senhora não percebe que...”, diz ela, sendo cortada. “Que o quê, Fiona?”, pergunta Helena.

Salve-se Quem Puder: Alan se declara à Kyra e é surpreendido por resposta

HELENA SE SENTE ANGUSTIADA DIANTE DE FIONA E NEM IMAGINA QUE ELA É SUA FILHA

As duas se olham profundamente. Helena não esconde a angústia ao estar diante daquela jovem. E fala que elas não precisam se gostar, mas sim conviver bem por causa do Téo. “E é por causa dele que eu te chamei. Eu preciso te pedir um favor”. A fisioterapeuta se surpreende. Helena conta que saiu o resultado da ressonância do filho e o inchaço na medula não regrediu. “Ah, não!”, reage, Luna.

A empresária afirma que Téo deve operar o quanto antes. Ela pede que Luna a ajude a convencer o rapaz. “Nem consigo imaginar como deve estar a cabecinha do Téo. Eu só quero acabar com o sofrimento do meu filho! Dói demais ver ele assim”, fala ela, que chora. Luna se comove e abraça Helena. Sem pensa. A ricaça se deixa levar pelo carinho. “Calma, dona Helena. Vai dar tudo certo. O Téo vai ficar bem, acredita”, diz ela.

Salve-se Quem Puder: Gael revela plano de Verônica de matar Micaela

 

LUNA DEIXA A SALA DE HELENA ABALADA: “MÃEZINHA, O SEU CHEIRO NÃO MUDOU”

Luna sente o cheiro da mãe e se emociona. Helena se separa, naturalmente, e as duas estão de mãos dadas. “Eu estou apavorada! Por um lado, eu quero que ele faça essa cirurgia logo, mas e se alguma coisa der errado?”, diz ricaça. Luna fala que por esse motivo a decisão deve ser do próprio Téo. “Ele é maduro o suficiente pra decidir o que fazer na hora certa”. Helena concorda. “O Téo adora aventuras radicais, mas sempre fez tudo com segurança. Esse acidente no furacão foi a única vez que alguma coisa deu errado”.

Nessa hora, Helena percebe estar de mãos dadas com Luna. Elas se olham, com emoção. A empresária se solta, e as duas ficam desconcertadas. Helena desconversa, dizendo que precisa trabalhar. Quando Luna vai sair, a empresária a chama. “Fiona, obrigada por ter me escutado. A sua maneira de falar... Você me deixou mais calma”. Luna reage, emocionada. “Que bom, quem sabe um dia a gente consiga se entender”, fala ela, que sai. Fora do escritório, Luna está abaladíssima. “Ah mãezinha. Seu cheiro não mudou... Que saudade da gente...”

Salve-se Quem Puder: Helena relembra o trágico dia da prisão por tráfico de drogas aos 20 anos