Salve-se Quem Puder: Chantageada, Luna diz a Téo que é uma golpista e que não o ama

Temendo ser descoberta, a jovem faz o que Úrsula manda e termina relação com o amado


09 de junho de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Os fãs do casal #Luteo vão sofrer nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder. Desde que foi escorraçada por Helena (Flávia Alessandra) do hospital após Úrsula (Aline Dias) comprovar que ela não é formada pela USP e que o nome de sua mãe não é Ermelinda, Luna (Juliana Paiva) não viu mais Téo, nem atendeu aos seus telefonemas. Mas quando fica sabendo que ele pode não voltar a andar, a jovem se desespera e decide procurá-lo. Ela pede para Alejandro (Rodrigo Simas) levá-la até a casa do rapaz. Mas ao chegar lá, dá de cara com Úrsula.

A secretária de Helena a chantageia e avisa que só a deixará entrar se ela contar toda a verdade para Téo. Sem saída, Luna segue até a porta da mansão. Já lá dentro, ela fica aliviada ao saber por Enéas (Giordano Becheleni) que a parestesia do jovem é temporária e ele está melhorando. Quando Téo a vê, o rosto dele se ilumina. Mas Luna fica séria e diz que eles precisam conversar. Apaixonado, Téo, ainda na cadeira de rodas, fala que estava morrendo de saudades e a puxa para perto. Ela reluta. “Téo, eu não posso, preciso te contar que...”, diz.

Salve-se Quem Puder: Alerta spoiler! Kyra aparece para Bia e salva a vida da irmã

 

LUNA SOFRE POR TER QUE MENTIR PARA O AMADO: “ME APROXIMEI DE VOCÊ POR INTERESSE... EU NUNCA TE AMEI”

Nisso, Téo dá um beijo daqueles em Luna. Ela tenta resistir, mas se entrega. Em seguida, se afasta. “Téo, não dá mais! Eu sinto muito... Mas a gente não pode continuar junto”. Aflito, ele diz que já está sabendo das acusações que fizeram contra ela. “Mas eu tenho certeza que cê tem uma explicação. Porque o que eu mais precisava saber, cê já me disse nesse beijo". Luna quase desmonta, mas lembra da fala de Úrsula. “O Téo precisa se livrar de você, se concentrar só na recuperação dele. Ou cê faz isso, ou eu vou continuar investigando até achar mais podres seus!”.

Temendo que Úrsula descubra tudo sobre sua identidade, ela segue na encenação. “Eu menti muito. Eu me aproximei de você por interesse... Eu nunca te amei”, fala ela, sem conseguir olhar na cara de Téo. Ele mostra-se chocado. “Fiona, para de mentir. Se você tivesse se aproximado de mim por interesse, cê não teria me beijado desse jeito”. A jovem vira de costas, tentando esconder seu sofrimento. “Eu fiz o que precisava fazer pra te conquistar, pra fazer você se apaixonar por mim”. Téo insiste que tá na cara que ela mente.

Salve-se Quem Puder: Hugo abala Helena com atitude drástica ao saber que ela viu Mário

 

TÉO SE ABALA AO VER LUNA ABRAÇADA A ALEJANDRO: “EU NÃO POSSO TER SIDO ENGANADO DESSE JEITO”

Mas Luna continua. “Eu enganei todo mundo! A verdade é que eu não entrei no Empório por acaso! Eu tinha um objetivo!”. Nervoso, o rapaz diz saber que ela nunca o enganaria. “Me desculpa, Téo... Mas eu não posso continuar mentindo pra você”. Ele pede para ela se abrir sobre tudo, que ele vai entender. “Mas me amar, eu tenho certeza que cê ama! Se você não se importasse comigo, não ia nem ter vindo aqui pra se explicar, ia simplesmente sumir”, diz ele. Angustiada, sem mais forças para mentir, Luna olha para a porta e vê Úrsula ali.

A jovem afirma temer que a família dele a denuncie. “Agora se concentra na sua recuperação... Que pena que o meu plano não deu certo”, diz ela, que vai saindo. Téo grita para ela não ir embora. Luna sai apressada. Já na rua, aos prantos é amparada por Alejandro, que o abraça. Da porta, Téo vê tudo. “Quem é esse cara?”. Enéas conta que chegaram juntos. “E dá pra ver que eles têm intimidade”. Téo fica confuso. “Eu não posso ter sido enganado desse jeito!”, fala. Enéas diz sentir muito. “Mas eu acho que a Fiona realmente só queria saber do seu dinheiro”. O jovem fica arrasado. “Não, não vivi uma mentira, não vivi!”.

Salve-se Quem Puder: Explode a paixão de #Alyra! Alan e Kyra têm primeira noite de amor quente e mágica