Salve-se Quem Puder: Alerta spoiler! Kyra aparece para Bia e salva a vida da irmã

Tudo acontece momentos antes da competição de ginástica artística


08 de junho de 2021 00h22

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Uma das cenas mais aguardadas de Salve-se Quem Puder, em que Bia (Valentina Bulc) descobre que a irmã, Kyra (Vitória Strada), está viva, deve ser exibida daqui a umas duas semanas. O ArteBlitz descobriu que o encontro das duas acontecerá num momento de muita fragilidade de Bia. Ela estará prestes a fazer a sua apresentação de salto sobre o cavalo, no Campeonato Estadual. Mas como usa marcapasso e, junto com o treinador e o médico da equipe, aceitou fraudar o atestado, a jovem está aflita.

Toda a segurança demonstrada nos treinos foi por água abaixo, suas mãos estão suadas, tremem, durante o aquecimento no vestiário. “Eu sei que eu consigo... Eu sei...”, diz a si, nervosa, quando as colegas saem. Enquanto isso, na casa de Alan (Thiago Fragoso), Cleyde/Kyra assiste a disputa pela TV, até porque Tarantino (Daniel Rangel) é um dos próximos atletas a se apresentar. E é quando anunciam as competidoras do salto sobre o cavalo, que Kyra ouve o nome de Beatriz Romantini.

Foto: Reprodução Globo

Salve-se Quem Puder: Hugo abala Helena com atitude drástica ao saber que ela viu Mário

 

BIA DESMAIA AO VER KYRA ENTRAR NO VESTIÁRIO

A babá fica desesperada. “Isso não pode estar acontecendo”, fala. Ela inventa para Graziela (Débora Olivieri) e as crianças Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar) que Alan (Thiago Fragoso), que está no ginásio, pediu que levasse algo para ele urgente. Kyra sai, correndo. No vestiário, Bia lembra de quando fez a cirurgia e lhe disseram que nunca mais poderia competir na ginástica. Na época, foi Kyra quem a acalmou. Isaac (Conrado Caputo) entra, furioso, e diz que ela precisa aquecer com as outra atletas.

Bia explica que está nervosa e que não sabe se vai conseguir. Mas ele insiste e avisa que ela não pode jogar tudo no lixo. A jovem diz que acabará de se arrumar e irá para o ginásio. “Respira, Bia... Cê vai conseguir...”, diz a si. Nesse momento, ela ouve o ruído da porta, pensa ser Isaac e avisa que já vai. Mas quando se vira, ela vê a irmã. “Você não pode competir, Bia! Não pode e não vai!”, afirma Kyra. Bia leva um susto imenso. “Não pode ser... Cê tá morta”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Salve-se Quem Puder: Explode a paixão de #Alyra! Alan e Kyra têm primeira noite de amor quente e mágica

 

ENCONTRO DE BIA E KYRA SERÁ EMOCIONANTE: “NÃO ACREDITO! MINHA IRMÃ VIVA”

Bia pensa que o nervosismo está fazendo com que ela tenha visões. “Eu não estou bem...”, diz. Nessa hora, Isaac bate na porta, mas Kyra discute com ele e avisa que a jovem está passando mal e não vai competir. Quando olha para Bia, a vê desmaiada. Do lado de fora, Dionice (Bárbara Sut) confronta o treinador e fala que se ele não deixar Bia em paz, irá denunciá-lo à Federação. No vestiário, Kyra se preocupa com o estado da irmã. Ela pega o celular para chamar uma ambulância, mas logo vê Bia reagindo.

Confusa, Bia diz que não está entendendo nada. “Será que eu morri?”. Kyra fala que ela está bem viva. “Não pode ser você, Kyra... Cê tá morta”, afirma a ginasta. Kyra olha para a jovem, sem conseguir segurar as lágrimas. “Antes de mais nada, dá um abraço na sua irmã que eu estou morrendo de saudade”. Bastante emocionada, Bia se aproxima de Kyra e a toca, ainda sem acreditar. As duas se abraçam e choram muito. “Eu não estou acreditando, minha irmã viva!”, fala, em êxtase. Kyra a acalma e diz que explicará tudo, mas que precisa que ela prometa que não vai contar nada ainda para a família.

Salve-se Quem Puder: Helena e Mário se reveem após 20 anos