Salve-se Quem Puder: Alan tenta salvar Kyra de armação dos filhos, e eles acabam se beijando

Queen e Mosquito aprontam contra a babá, e viúvo se diverte como há muito tempo não acontecia


05 de abril de 2021 00h14

Foto: Reprodução Globo

Filhos de Alan (Thiago Fragoso), os arteiros Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal) começam a armar forte contra a nova babá, Kyra (Vitória Strada).

Além de colocarem em ação os ratinhos Madonna e Justin Bieber, eles apagam a luz da casa e fazem a jovem escorregar no óleo e na cera que espalham pela sala. O que ela não esperava era cair em cima de Alan...

Essa sequência deve ir ao ar no dia 12 de abril.

ALAN PARA KYRA EM NOVA TENTATIVA DE SE LEVANTAR, SEM ESCORREGAR NA “MELECA”: “A GENTE VAI TER QUE SE AJUDAR... PEGA A MINHA MÃO”

Depois de ser deixada pelas crianças no escuro com os ratinhos, Kyra consegue sair do quarto, amedrontada, claro. Mas ao descer a escada, ela escorrega assim que pisa no chão e cai. A jovem tenta se apoiar com as mãos, mas percebe que está tudo melecado. “Que isso, óleo, gel? Que nojo! E quem mexeu nos móveis? Queen? Mosquito?”, chama. Ela tenta se levantar, cai, tenta se apoiar no chão, cai... Kyra escorrega o tempo todo. “Como vou sair daqui?...Vou ficar toda roxa... Socorro!”, diz.

Foto: Reprodução Globo

De uma fresta na porta, Queen e Mosquito riem de Kyra. Ela chama novamente pelas crianças, em vão. Nisso, Alan abre a porta e vai entrando. “Cheguei! Ué, por que os móveis tão assim?”, questiona. “Cuidado, seu Alan!”, avisa a jovem. O advogado anda e cai. “Ai! Cleyde, o que aconteceu aqui?”, quer saber. “Pergunta pros seus filhos!”, diz. Alan tenta levantar e cai de novo. “O chão tá derrapando. Isso é cera?”, pergunta. “Parece óleo de cozinha também... E deve ter gel misturado, sei lá”, deduz ela.

A jovem tenta apoiar a mão para se erguer outra vez, mas escorrega. Com Alan acontece o mesmo. “A gente vai ter que se ajudar pra sair daqui! Pega a minha mão”, pede ele. “Tô me sentindo numa areia movediça!”, constata a babá. Eles tentam se levantar, mas sem sucesso. “Desculpa meus filhos. Devia ter desconfiado que tavam preparando alguma pra você!”, fala ele.

Foto: Reprodução Globo

IGNÁCIO PERCEBE UM CLIMA AO VER ALAN E KYRA NO CHÃO: “É ALGUMA COISA QUE NÃO POSSO VER... DEIXA, EU SUBO DE VOLTA. E, OLHA, DIVIRTAM-SE”

Nesse momento, a luz volta. Kyra comemora e, no susto, se desequilibra, Alan também. Ela vai caindo sobre ele. E quando chegam ao chão, estão boca a boca, e acabam se beijando, sem querer. Os dois percebem o clima, mas não se desgrudam, ficam ali um tempo, agarrados e melados. A babá por cima do patrão. Até que Kyra levanta a cabeça. “Desculpa, seu Alan! A culpa é dessa melecada que os garotos fizeram no chão”, diz. Alan fica mexido com a proximidade. “Claro... Ninguém tá dizendo que cê me... Cê sabe... Não, de jeito nenhum!”, afirma. Kyra fala que o melhor é se levantar. “Essa posição tá meio ingrata”, constata. A jovem tenta, mas escorrega e volta a cair sobre ele. “Ai, meu Deus! Vou acabar sendo demitida por assédio”, deduz.

O advogado, que a observa, começa a rir. “Tenho que reconhecer que dessa vez as crianças se superaram”, diz. Alan percebe que folhas originais de clientes acabaram melecadas. "E agora?”, diz. “Do jeito que tá? Cheirando a óleo de cozinha com cera líquida? De repente, serve pra acender uma churrasqueira”, fala ela. Alan ri de novo. “Eu devia era tar furioso. Mas só de ter rido um pouco, já valeu”, garante ele. “O senhor riu disso?”, questiona ela. “Ri de você... Não, não ri de você. Ri da sua reação. A gente nunca teve uma babá com tanto senso de humor. As outras já iam tar xingando as crianças, me xingando. Cê levou na esportiva”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, Ignácio (Otávio Augusto) desce as escadas. “Que gritaria foi essa aí?”, quer saber. “Seu avô!”, fala Kyra, que se joga feito ninja no chão de joelhos, e vai escorregando até a escada. “Não desce, seu Ignácio!”, alerta ela. “Fica onde cê tá, vovô!”, pede Alan. Ignácio tapa os olhos com as mãos. “É alguma coisa que não posso ver. Deixa, subo de volta. E, olha... Divirtam-se!”, fala ele, percebendo um climinha ali. “Divirtam-se? Ele achou que a gente? Ai, não! Que vergonha”, fala Kyra, constrangida. Kyra, então, olha Alan rindo sem parar e ri também. É a primeira vez em muito tempo que o viúvo sorri.

Salve-se Quem Puder: Luna é destratada por Helena e Téo repreende a mãe

Salve-se Quem Puder: Luna revê Téo, o “anjo que salvou sua vida”