Quanto Mais Vida, Melhor! Saiba com quem Neném termina a novela. Rose ou Paula?

O jogador e o seu amor terão última cena romântica em cartão postal do Rio


18 de maio de 2022 02h37

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

No último capítulo de Quanto Mais Vida, Melhor!, Neném (Vladimir Brichta) termina a novela com Paula (Giovanna Antonelli). O jogador, que já leva vida de casado com Rose (Bárbara Colen), começará a se desentender com a ex-modelo e ater dúvidas se é com ela mesmo que quer ficar. Ele fará uma grande estreia no Flamengo, inclusive, marcando um gol. Feliz da vida, ele irá comemorar com Rose. Mas Paula estraga o clima romântico do casal. Ela será presa após se meter em nova confusão com Carmen (Julia Lemmertz) e pede a ajuda do ex.

Ele não titubeia e segue até a delegacia, deixando Rose chateada. O próprio Neném lamenta o fato e se sente culpado. Depois, ele estará mais uma vez próximo de Paula, quando ajudará Guilherme (Mateus Solano) a tentar salvar a empresária e Flávia (Valentina Herszage). As duas ficarão presas dentro da padaria Qüem Qüem, quando a jovem entra em trabalho de parto. Com a ajuda de Guilherme, Paula consegue fazer o parto da neta. E como acaba se sujando toda, a empresária pede para tomar um banho na casa em que Neném está morando com Rose.

Mesmo sabendo que Paula já o aceitou apenas como amigo, o jogador fica mexido ao saber que ela está tomando banho em sua casa e começa a pensar nos momentos especiais dos dois. Sem roupa para colocar, Paula pega emprestado um vestido de Rose. Assim que a vê, Neném fica impactado. Afinal, a peça foi usada por Rose no dia em que ele a conheceu na Europa. Paula diz que não sabia de nada disso e que só usará para ir até a sua casa e logo devolverá a peça.

Neném a leva em casa. Quando ele volta, Rose já retornou de viagem e prepara uma comida para eles. Ela fala que estava procurando aquele seu vestido no armário, porque queria preparar um jantar especial para ele e não está achando. Sincero, Neném conta que Paula esteve lá, tomou banho e pegou a peça para se vestir. Rose já não reage bem. Mas o jogador conta o que aconteceu, explica sobre a questão do parto de emergência de Flávia. Só que Rose não engole o fato de ele ter deixado a empresária usar logo o vestido que faz parte da história dos dois.

O jogador se desculpa, fala que é só um vestido e que irá buscar. Com muita raiva, ela meio que manda ele para fora de casa. Há uma briga, mas logo eles se acertam. Tanto que Rose acompanha o amado num grande almoço de família preparado por Nedda (Elizabeth Savala) em sua casa, com a presença de Roni (Felipe Abib). Depois, o casal segue para casa. Mas Tina (Agnes Brichta), que está na boate para ver Flávia cantar, liga avisando o pai que Cora (Valentina Bandeira) está lá. E como ele sabe que se trata da véspera do dia em que ele, Paula, Guilherme e Flávia precisam se acertar com A Morte (A Maia), o jogador segue para lá.

Paula e Guilherme também vão. Ocorrerá uma chuva torrencial. Rose não quer deixar o amado sozinho e vai atrás dele. Lá, há uma confusão. Ocorre uma morte, mas não será de nenhum dos quatro protagonistas. No último capítulo, Neném percebe que Paula é a mulher de sua vida, aquela que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis e que fez as maiores loucuras por ele. Desta vez, o jogador é que correrá atrás de Paula. Os dois fazem às pazes e a última cena romântica deles acontece no Pão de Açúcar, cartão postal do Rio.