Pantanal: Zefa dá seu “preço” a Bruaca para ficar calada após ver Alcides sair do quarto da patroa

A mãe de Guta aceita a condição da empregada para evitar "morte"


23 de junho de 2022 00h17

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Pantanal, Zefa (Paula Barbosa) fará chantagem com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Mesmo já sabendo das escapulidas frequentes da patroa até o “cafofo” de Alcides (Juliano Cazarré), dessa vez, ela verá o rapaz saindo de dentro da casa dos patrões.

Tenório (Murilo Benício), claro, estará mais uma vez viajando. De manhã cedo, instantes depois do flagra, Maria chega à cozinha toda serelepe. Zefa dá a entender que sabe que o capataz dormiu com ela na casa. Maria assume e implora para que a funcionária não conte nada a Guta (Julia Dalavia). “Foi uma fraqueza minha”, diz.

Zefa fala que a patroa tem tido “muitas” fraquezas”. Maria afirma que se Tenório souber, mata ela. “Que nem ele mandou matar o Levi”, alfineta Zefa, colocando mais fogo na situação. Maria nega que isso tenha acontecido. “Tá bom, vamos colocar a culpa nas piranhas”, fala a moça. Maria pede para a empregada não comentar nada com ninguém.

Esperta, Zefa diz que “essas coisas podem escapar”. A mãe de Guta pergunta o que ela está querendo. Cada vez mais encantada por Tadeu (José Loreto), ela fala que quer licença para ir na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) quando tiver moda de viola. Maria quer saber se se esse é o preço dela. Zefa confirma, diz que todos falam e que gostaria de ir. Sem saída, Maria concorda com a condição.