Pantanal: Trindade ouve “diabo” e dá aviso assustador a José Lucas sobre seu amor por Juma

O filho mais velho de Zé Leôncio luta contra o sentimento pela mulher de seu irmão


06 de junho de 2022 02h15

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Pantanal, Trindade (Gabriel Sater) ouve o “diabo” e aconselha José Lucas (Irandhir Santos) se afastar de Juma (Alanis Guillen). Os dois conversam, quando Trindade conta que Juma voltou para a fazenda com Jove (Jesuíta Barbosa). “Não sei de Juma nenhuma”, desconversa o peão.

Trindade diz que não é isso que o “diabo” está lhe dizendo. Os dois riem. O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) quer saber o que “ele” está lhe dizendo. Mas o peão músico diz que não deve contar nada, porque não tem permissão para isso. “Mas vou te adiantar que tem cheiro de desgraça no ar”.

Zé Lucas fica assustado. Trindade continua falando que o rapaz nunca deveria ter parado naquelas bandas. Zé Lucas fala que o pai dele estava ali, então foi Deus que o trouxe. Trindade emenda, dizendo que pode ter sido o diabo. O filho mais velho de Zé Leôncio afirma que o peão fala muita besteira.

Trindade, então, lhe dá um recado. “Então você larga a mão de olhar para a Juma, senão isso vai acabar em morte”, diz. Zé Lucas pergunta de que jeito isso pode acontecer. O peão músico afirma que não sabe, mas que vê o amigo no chão com a boca cheia de formiga e os urubus rondando em cima e esperando.