Pantanal: Alcides enlouquece com “fogo” de Bruaca na cama e faz até ameaça se ela o deixar

Ela fica temerosa com o que pode acontecer se forem flagrados por Tenório


14 de junho de 2022 01h43

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Pantanal, quem diria, Alcides (Juliano Cazarré) ficará louco de paixão por Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Tudo acontece após a mãe de Guta (Julia Dalavia) colocar Tenório (Murilo Benício) contra a parede para ele se decidir entre ela ou Zuleica (Aline Borges). E como o fazendeiro continua enrolando ela, certo dia, Bruaca seduzirá Alcides. O peão, que sempre foi respeitoso, começa a gostar dos “pegas” com a patroa.

Certo dia, ela deixará Tenório dormindo e irá para a cama do rapaz. Os encontros passam a acontecer com mais frequência, até que Zefa (Paula Barbosa) os flagra e Guta também descobre. Temerosa sobre a consequência de seus atos, Bruaca tenta se afastar do peão, após ouvir os conselhos da filha. Mas agora é ele quem a quer por perto e na sua cama. Ao se esbarrarem na fazenda, ela fala, baixinho. “A senhora não voltou mais lá”.

Bruaca o surpreende dizendo que não voltará nunca mais. Alcides fala que agora ele é que está sentindo falta. “Antes você não tava querendo”, lembra ela. Alcides a olha, com desejo. “Mas agora eu tô querendo”. Bruaca insiste que “nunca mais” o procurará. O capataz pergunta se ela o está jogando fora. “Eu não posso”, diz. Alcides pergunta o motivo. “Foi uma fraqueza minha, uma loucura”. Alcides lembra que a avisou.

  • Pantanal: Marcelo, “irmão” e grande amor de Guta, assusta Tenório com pedido especial

 

Ela afirma que está arrependida. “Não quero mais, não devia ter feito isso. Eu sou uma mulher casada”. Alcides a olha, cheio de desejo. “Mas agora eu tomei gosto”. Bruaca fala que ele tem que esquecer isso. “Cê esquece porque eu não quero nunca mais”, afirma ela, virando o rosto, por estar mentindo. Alcides se aproxima dela e diz que a espera à noite. Bruaca insiste que não mais voltará lá. “Mas agora eu tomei gosto”, repete ele.

Bruaca fala que não, e o capataz faz uma ameaça. “Então eu conto para o seu Tenório”. Bruaca diz que ele não teria coragem, mas Alcides diz que sim. “Faço e espero ele na faca se ele se atrever, que é para a senhora aprender que não é mais para brincar com um homem”. A mãe de Guta se apavora e diz para ele não fazer isso. “Um de nós dois não vai sair vivo dessa história. Eu lhe garanto que não vai ser eu, Maria Bruaca”, avisa ele.