O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 21 a 25 de novembro de 2022


21 de novembro de 2022

Foto: Reprodução Globo/Montagem

O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 21 a 25/11 de 2022

Segunda - 21/11  

Luana diz a Regino e Jacira que o nome Mezenga não se de sua cabeça. Um líder dos sem-terra diz aos acampados que eles terão de deixar a fazenda porque a terra não foi desapropriada, foi um engano. Luana e Bruno se olham. Luana decide não seguir com Regino e Jacira e se lembra do acidente de caminhão. Ela pede abrigo a Bruno. Fausto conta a Geremias que Giácomo Guilherme e a família morreram num acidente em que só uma menina se salvou, mas perdeu a memória. Geremias desiste de encontrar algum parente e decide deixar seus bens para os empregados. Luana se incomoda com a presença de Bruno. Os empregados contam o pouco que sabem sobre ela para Bruno. Mauriti sugere que Bruno leve ela para a fazenda do Araguaia. Geremias conta a Judite que deram por encerradas às buscas da família e se ressente por descobrir que seu irmão terminou bóia-fria. Fausto conta a Olegário que Geremias mandou dar início à fundação. Bruno leva Luana de avião para a fazenda do Pará. Eles dizem um para o outro que parecem ser boa pessoa.

Terça - 22/11

Mezenga e Luana no avião a caminho do Araguaia. Léia se irrita com a demora de Bruno em voltar para casa e diz que o marido merece ter chifre mesmo. Bruno deixa Luana aos cuidados de Zé e Donana. Bruno chega a Ribeirão Preto e pede as novidades ao motorista Dimas, que conta que Marcos comprou um iate. Léia namora Ralf em São Paulo. Bruno chega em casa e pergunta pela família, que não está em casa. Donana constrange Luana insinuando que tem algo que ela e Bruno não estão contando. Luana se ofende e diz que não vai ficar na fazenda. Liliana e Marcos curtem o iate juntos. Lia e Bruno jantam. Bruno sente pena dos sem-terra e pergunta onde está Léia. Donana pede desculpas a Luana e pede para ela ficar na fazenda. Ela aceita. Donana conta a Zé do Araguaia que Luana resolveu ficar e fala pra ele tirar o olho dela. Léia chega de madrugada e encontra Bruno esperando por ela. Ela mente que o carro quebrou. Bruno pergunta sobre o iate. Marcos e Liliana “apaixonados” no iate. Bruno não gosta de saber que Liliana e Marcos estão juntos. Lia aconselha que a mãe pare com as idas a São Paulo. Donana conta mais sobre Bruno para Luana. Bruno manda Dimas não deixar Léia ir sozinha a São Paulo. Léia fala com Ralf ao telefone e Lia diz que a mãe está se arriscando muito.

Quarta - 23/11 

Ralf se encontra com Marita. Lia previne o irmão que Bruno já sabe do envolvimento dele com Liliana. Rosa se preocupa com a filha e diz que Marcos é péssima companhia. Donana conta de Léia para Luana. Geremias e Olegário trabalham na fazenda de leite. Geremias conta a Olegário que não tem mais esperanças de encontrar a sobrinha. Bruno briga com Marcos por causa da compra do iate. Donana diz a Zé que Luana é estranha e tem jeito de princesa. Luana se pergunta por que Bruno está a protegendo. Léia pede o divórcio. Léia se queixa que Bruno está sempre ausente e que metade do que eles têm, é dela. Bruno debocha e diz que ela não tem direito a nada. Bruno repreende Marcos pelo envolvimento com Liliana e conta aos filhos que Léia pediu o divórcio. Lia e Marcos conversam com a mãe, que confirma ter pedido o divórcio. Marcos questiona com quem a mãe vai morar.

 

Quinta - 24/11 

Bruno voa para o Araguaia e estranha o pedido de divórcio de Léia. Marcos exige uma explicação da mãe e diz que se tiver alguém, ele mata. Léia se queixa com os filhos da ausência constante do marido. Luana fica ouriçada ao ouvir o avião de Bruno e Donana suspeita que ela esteja interessada no patrão. Geremias se orgulha da sua produção de leite e Fausto planeja a criação da fundação para depois que Geremias morrer. Ralf comemora que Léia tenha pedido o divórcio e a incentiva a não se permitir sair do casamento sem metade dos bois. Para si, ele canta vitória que “esta já está na sua mão”. Bruno tenta puxar prosa e pede que Luana fale de si, mas ela desconversa. Bruno estranha. Zé conta a Bruno que Luana é virgem. Marieta chega à casa de Geremias e se apresenta como sua sobrinha. Zé conta a Bruno a história de vida de Luana. Lia pressiona se a mãe tem outro. Ralf comenta com Marita que Leia é burra e vai herdar a boiada dela. Bruno pede para Zé chamar Luana. Marieta explica a Judite que é a menina que caiu do caminhão e torce para Geremias acreditar que ela é sua sobrinha.

Sexta - 25/11

Zé avisa a Luana que Bruno quer conversar com ela. Léia se queixa do marido com a Lia, que insinua que a mãe não quer salvar o casamento. Liliana recusa o convite de Marcos para ir ao Guarujá e ele fica irritadinho. Bruno pede que Luana fale de seu passado, ela chora e Bruno a acaricia consolando. Ela foge. Geremias chega em casa e se espanta quando Judite diz que a moça cochilando é Marieta Berdinazzi, sobrinha dele. Marieta se apresenta a Geremias, que se comove com a história da moça e a deixa ficar na fazenda. Ela pede um abraço ao tio, que nega. Marieta trata Judite com empáfia. Donana fala pra Bruno que Luana foi chorar no quarto. Flashback do acidente de caminhão e de Luana criança no hospital. Luana se pergunta se é uma Berdinazzi. Marieta explica que encontrou Geremias em uma revista. Ele pede um documento a ela. Zé conta a Bruno que Luana não tem documento algum. Bruno diz que quer ajudá-la. Marieta mostra sua identidade e certidão de nascimento a Geremias. Ela diz que não foi lá atrás da fortuna do tio, apenas um abraço. Eles se abraçam muito emocionados.